[radio_player id="1"]
Gastronomia

Foodtech de saudáveis e orgânicos cresce 150% no primeiro semestre e se consolida como principal supermercado online na categoria

3 Mins read

Com intuito de fazer diferente das grandes redes, a Raízs valoriza o pequeno produtor de orgânicos e agroecológicos, os saberes tradicionais e artesanais  e a sazonalidade do cultivo

POR: Pineapple Hub

Com mais tempo para cuidar da alimentação e da saúde, o consumo de alimentos orgânicos e saudáveis veio para ficar. Segundo os dados do Ministério da Agricultura, o Cadastro Nacional de Produtores Orgânicos cresceu quase 10%, de 2020 para cá. Um número que parece pequeno já tem dado ótimos resultados também para a Raízs, foodtech que conecta pequenos produtores com consumidores finais em capitais. Neste primeiro semestre de 2021, a foodtech já vê um novo salto no seu tamanho, e o número mais expressivo é o aumento de 150% no faturamento e o crescimento de 50% na sua base de clientes, comparado com o mesmo período do ano passado. Outro destaque importante é a quantidade de alimentos que a startup ‘gira’ diariamente, cerca de 10 toneladas de orgânicos provindos de agricultura familiar.

Além disso, o número de itens que a plataforma oferece também cresceu. Hoje são mais de  2500 itens em categorias como mercearia, bebidas e laticínios, ovos, aves, carnes, pescados e produtos para a casa, o que faz da Raízs o principal supermercado online de orgânicos e saudáveis do Estado de São Paulo. Mas não é um supermercado como os outros. “Nós oferecemos uma infinidade de produtos, mas o que nos diferencia dos principais players do mercado é que todos os produtos que vendemos passam por um crivo de curadoria. Priorizamos produtos artesanais, de agricultura familiar,  de manejo sustentável, que têm um compromisso com  bem-estar animal, e com a pesca não predatória, que valorizam os saberes tradicionais, buscam soluções de embalagem menos nocivas ao meio-ambiente e não contêm ingredientes com nomes impronunciáveis. Aqui só entram produtos clean label, que nós sabemos de onde vem e que não fere nenhum dos nossos propósitos”, revela Tomás Abrahão, CEO e fundador da foodtech.

É assim que a startup se motiva diariamente: conectar o consumidor à natureza oferecendo produtos que são essencialmente saudáveis, respeitando  a natureza, a sazonalidade das plantas e o produtor. Essa preocupação também é evidenciada nas embalagens dos produtos que os clientes recebem, todos com menos plástico e feitos com materiais recicláveis, mas sem perder a facilidade de receber seus produtos em casa com ajuda da tecnologia. “Outro grande pilar que nos diferencia é que estamos, de fato, do lado do pequeno produtor, remunerando-os de maneira justa, dando suporte técnico e financeiro, e contando as histórias dessas famílias”, completa Abrahão. A foodtech tem iniciativas como o  Fundo do Pequeno Produtor, para a qual destina parte de seu faturamento para quem planta. Ao todo, são 900 produtores certificados e auditados pelos maiores selos da área, como o Produto Orgânico Brasil, de reconhecimento internacional, emitido pelo IBD (Associação de Certificação Instituto Biodinâmico).

Novidades

Para complementar esse supermercado online saudável, a Raízs também acaba de lançar duas categorias de produtos sob a marca própria da foodtech: os higienizados orgânicos Raízs e Empório Raízs, com castanhas, grãos e frutas secas. Já quanto o modelo de assinatura, já existente no site da startup, ele acaba de ser aprimorado, possibilitando que o cliente possa escolher suas restrições, ou seja, tudo o que ele não quer receber nas categorias de frutas, legumes e verduras, além de pausar a assinatura, pular a data de entrega e adicionar o que quiser como complemento a qualquer momento.

Sobre a expansão, a empresa já chegou em cidades do interior e litoral paulista, como Campinas, Vinhedo, Jundiaí, Hortolândia, Valinhos, Santos, Guarujá, Bertioga, Maresias e São Sebastião; e a meta neste é chegar em outros estados, como Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul.

Sobre a Raízs:

Fundada em agosto de 2014, a Raízs nasceu com o propósito de conectar o pequeno agricultor de produtos orgânicos ao consumidor final, criando assim um laço entre a cidade e o campo.  Entre os serviços estão as cestas por assinatura disponíveis no site, tanto para os consumidores quanto para os estabelecimentos. A startup recebeu aportes importantes em prêmios como Red Bull Amaphiko, Choice UP Artemisia, ONU Accelerate 2030, Creators Awards e recentemente recebeu a certificação de empresa em que o lucro anda junto com a responsabilidade social, concedida pelo Sistema B. A plataforma aceita todas as bandeiras de cartão de crédito e as compras podem ser feitas pelo site https://www.raizs.com.br/.

Related posts
Gastronomia

Celebre o Dia da Fortuna com nhoques exclusivos ou tradicionais

2 Mins read
Chef Carina Popolare apresenta receita especial de Nhoque Recheado para apreciar no dia 29 do mês O costume de comer nhoque no…
Gastronomia

Cacau Vanilla Confeitaria e Café oferece menu vegano para o almoço

1 Mins read
O espaço recém-inaugurado em Pinheiros terá mensalmente um cardápio diferente toda semana, das 12h às 15h A Cacau Vanilla – confeitaria pioneira especializada…
DestaquesGastronomia

As riquezas gastronômicas de Bariloche: uma viagem de sabores e experiências

3 Mins read
Descubra os produtos típicos da região que possuem influências europeias e patagônicas Bariloche, famosa por suas paisagens deslumbrantes e atividades de inverno,…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.