[radio_player id="1"]
Tecnologia

Movile faz processo seletivo focado em diversidade

3 Mins read

Por meio da plataforma gamificada da Taqe, o ecossistema de empresas de tecnologia como iFood e Sympla contratou mais de 180 pessoas, sendo 83% dos candidatos de grupos minorizados

POR  PINEAPPLE HUB 

Temas como Diversidade e Inclusão nunca foram tão importantes dentro das empresas como hoje. Segundo uma pesquisa realizada pela Consultoria Mais Diversidade, 97% das organizações pretendem manter ou aumentar seus investimentos nessas ações ainda em 2021. Uma das companhias que vem investindo nisso é o Grupo Movile, ecossistema de empresas de tecnologia líder na América Latina que reúne empresas como iFood, Sympla e PlayKids.

A empresa promoveu um programa de contratação de novos talentos por meio da Taqe, plataforma de recrutamento e seleção digital que usa inteligência de dados, teste de fit cultural e gamificação, para aumentar a diversidade no time. Finalizado no início deste ano, a edição 2021 do Mobile Dream reuniu mais de 25 mil candidatos, que participaram de aulas e testes em formatos de jogos na plataforma, permitindo que os recrutadores analisassem conhecimentos técnicos e comportamentais. Foram mais de 180 contratações, sendo que 83% delas fazem parte de pelo menos um grupo minorizado.

O principal objetivo do programa era atrair candidatos(as) mais alinhados com a cultura da Movile e contratar pelo menos 70% de pessoas pertencentes a grupos minorizado. “Conseguimos aumentar o volume de candidatos diversos, como LGBTI+, mulheres e em situação de vulnerabilidade social, e ter a participação de pessoas de mais de 17 estados”, ressalta Renato Dias, CEO da Taqe.

A Taqe preparou um programa totalmente personalizado e permitiu que a empresa entendesse quais eram os profissionais mais indicados para cada uma das vagas. “O programa foi pensado e desenhado para que todas as pessoas, independente de situação ou localização, pudessem participar. Todo o processo foi tecnológico e a seleção inicial foi às cegas, realizado de forma 100% online com a ajuda de robôs, gamificação e Inteligência Artificial para proporcionar experiências positivas para os candidatos. Contamos com a parceira Taqe para apoio com as inscrições e os testes iniciais, que foram disponibilizados em uma plataforma totalmente gamificada, que conduz toda a jornada dos candidatos, não só aplicando testes de lógica e fit cultural, mas com o objetivo de conhecer a história e as experiências dos jovens, além de tirar dúvidas do processo”, explica Matheus Fonseca, Gerente de RH da Movile.

Um dos principais objetivos da hrtech é conectar todo o ecossistema de empregabilidade, ampliando as oportunidades para candidatos e aumentando a produtividade das empresas. “Trabalhamos com o princípio de que, a partir da automação e inteligência de dados, poderíamos realizar o match ideal entre pessoas e empresas, contribuindo para uma contratação com mais eficiência e qualidade para as duas partes. Com a Movile conseguimos atingir esse objetivo e proporcionar uma experiência onde os candidatos saiam mais capacitados e o perfil profissional bem alinhado”, explica o CEO da Taqe.

Sobre a Taqe:

Fundada em 2017, a Taqe é uma HRtech que atua como conectora de todo o ecossistema de empregabilidade e oportunidades. Por meio de testes gamificados, profissionais certificados e triados, a plataforma de emprego une recrutadores de grandes e médias empresas a candidatos em cargos de entrada e operacionais. Com base em sua inteligência de dados, a startup já identificou um aumento de até 400% na efetividade de seus processos seletivos, o que garante uma análise de todos os currículos, permitindo a contratação de até 8 entre 10 candidatos.

Atualmente, a plataforma possui mais de 750 mil usuários e 5,6 milhões de matches realizados. Dentre as empresas que já usaram a solução Taqe estão nomes como Natura, Santander, Callink, Deca e Coca Femsa.

Sobre o Grupo Movile:

O ecossistema Movile reúne um grupo de empresas de tecnologia, que trabalha em conjunto para atingir crescimento exponencial no mercado global e impactar a vida de 1 bilhão de pessoas por meio dos seus aplicativos. Hoje, com mais de 5 mil funcionários, o ecossistema é formado por iFood, MovilePay, PlayKids, Afterverse, Sympla, Sinch, Zoop, Mensajeros Urbanos e Moova. A atuação conjunta dessas empresas garante a sinergia entre os negócios e promove a disrupção nas áreas de tecnologia, inovação, cultura e gestão. Além disso, o grupo apoia a Fundação 1Bi, com o objetivo de fomentar projetos de tecnologia para impacto social.

Crédito: divulgação

Related posts
Tecnologia

Automação de processos digitais: um caminho inteligente para o sucesso empresarial

3 Mins read
*Por Felipe Mello A palavra “eficiência” é amplamente usada quando se discute automação, mas é fundamental entender seu real impacto. Automatizar processos…
DestaquesTecnologia

Nubank, Netflix, Mercado Livre, Amazon e Itaú são as cinco marcas mais preparadas para o futuro no Brasil, revela estudo

4 Mins read
A Timelens, consultoria de dados do ecossistema FutureBrand, acaba de lançar o estudo “Future-Proof Score 2024”, que revela as 30 marcas mais à prova de futuro…
Tecnologia

PinePR anuncia chegada das contas de Digital Manager Guru e Pier Seguradora

3 Mins read
Agência atuará como braço de relações públicas das duas organizações A PinePR, agência de PR especializada no atendimento a scale-ups, empresas inovadoras e…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.