O avanço da vacinação, a abertura dos comércios e serviços sem reduções de horários (mas ainda continua valendo o uso de máscara, álcool gel e distanciamento) e a liberação de eventos sociais – entre eles congressos, museus etc. – faz com que São Paulo, por exemplo, tenha projeções positivas para as vendas no último trimestre de 2021.
Ou seja, a chegada da primavera não só trouxe a “estação das flores”, mas também um aumento de pelo menos 20% nas vendas, projeções de crescimentos, além de contratações, principalmente em shoppings centers.
Se falarmos dos créditos em 2021, as apostas da Seade (Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados) é que o PIB (Produto Interno Bruto) paulista cresça 7,5% neste ano.
Com essa visão otimista, os centros de compras da maior cidade do País voltaram a produzir ações para atrair consumidores aos corredores e lojas. E um desses casos são as vitrines temáticas do Shopping Anália Franco, um dos mais renomados de São Paulo, localizado na Zona Leste.
Exposição de moda de Patricia Zen: a retomada de ações fashionistas
De 22/09 a 17/10 vários profissionais da moda apresentam suas “vitrines” por todo o shopping, com as tendências de moda para os próximos meses.
A stylist Patricia Zen, que há mais de 6 anos comanda o site GlamourdeJour e fez sua última especialização em Milão, assina a “Primavera”, no Piso Lírio.
Segundo a profissional, esse momento de “alívio” foi sua maior influência na composição dos looks e acessórios.
“Inspirei-me na sensação de despertar pós-pandemia que estamos vibrando neste momento. As cores mostram isso! Tons fortes, como laranja, pink e amarelo, tornaram-se uma febre mundial, é como se o mundo todo quisesse mostrar sua força através das cores”, salienta.
Para a stylist, assim como a mescla de cores fortes, a alfaiataria é uma das grandes apostas para a primavera/verão.
“A alfaiataria, por exemplo, em uma modelagem mais casual, ampla, é uma ótima opção. O shorts de alfaiataria, soltinho na perna, fica elegante mesmo combinado com tênis e uma t-shirt básica. Ou seja, a alfaiataria é responsável por trazer esta elegância para a produção”, indica.
E quanto aos calçados e acessórios, ela revela que há opções para todos os gostos: “O conforto e o handmade continuam em alta. Tênis com pegada chunky, flats coloridas, sandálias com bico quadrado – a ‘cara’ dos anos 90, acolchoadas e papetes estão em todas as vitrines. Assim como os acessórios que misturam pérolas, corretaria e toques coloridos, tudo junto e misturado”
Sendo assim, seja você consumidor ou do comércio de vestuário, já sabe em que apostar para vender ainda mais!
* Texto: Priscilla Silvestre