Nara Iachan, fundadora da Cuponeria, dá dicas para economizar nas compras online e usar cashback
POR: Pineapple Hub
O cashback nada mais é do que um recurso no qual os usuários podem receber de volta uma parte do valor da compra. De início, o programa de recompensas foi recebido no Brasil com certa desconfiança e estranheza, mas depois de um período no mercado o cenário já começa a mudar e a ferramenta tem sido observada como tendência no ano de 2021. Em meio a pandemia e a crise econômica dos últimos meses, os brasileiros estão cada dia mais buscando meios para poupar dinheiro ao fazer compras. Apesar de não ser exatamente uma novidade, muitos brasileiros estão começando a se familiarizar com o termo estrangeiro somente agora.
De acordo com a Cuponeria, primeira e mais completa plataforma de cupons de descontos do Brasil, 70% dos usuários da plataforma não sabem ao certo o que significa cashback e como a ferramenta funciona. Pensando nisso, a Nara Iachan, fundadora e CMO da Cuponeria, elaborou uma lista com dicas para quem quer inserir o cashback no dia a dia de uma vez por todas.
Confira a seguir 3 dicas para incorporar o cashback no cotidiano:
1 – Ative plugins de alerta de descontos e cashback
Os plugins de alerta para compra avisam sempre que uma loja está com produtos em ofertas ou oferece cashback nas compras. A própria Cuponeria, por exemplo, possui um plugin, basta instalar no navegador do seu computador. Assim, todas as vezes que entrar em um site de compras online, o plugin automaticamente vai te indicar quais são as ofertas, quais são os cupons disponíveis, além da porcentagem dos produtos com cashback no site. Dessa maneira, fica impossível não economizar.
2 – Pesquise em mais de uma loja antes de comprar
Para quem quer fazer uma boa economia, é válido realizar a boa e velha pesquisa antes de concluir a compra. Além de encontrar promoções e preços variados conforme o site que buscar, o mesmo produto pode ter cashback em uma loja e em outra não. Sabe aquele tênis que ficamos namorando por tanto tempo? Provavelmente ele está em alguma plataforma de descontos em e-commerce, é o caso, por exemplo, da Nike, Centauro e Netshoes, opções consolidadas no mercado que possuem cupons e cashback no site da Cuponeria. Isso se aplica em muitos casos, acredite…
3 – Busque por promoções cumulativas
Muitas plataformas que oferecem cashback na hora das compras disponibilizam a opção de além de conseguir uma porcentagem da compra de volta, pode acumular o cashback com os cupons de desconto, levando a economia em outro nível no ato da compra. Outra opção também é ficar atento ao acúmulo de cashbacks, por exemplo, além de garantir o cashback da loja, também é possível juntar com o cashback oferecido por métodos de pagamento como AME e PicPay, além de poder garantir cashback através do seu banco. Vale a pena checar se você tem direito a essa ferramenta, bancos como C6 Bank, Nubank e Next oferecem cashback em compras no cartão de crédito, por exemplo.
A Cuponeria adotou o cashback em 2020 e, atualmente, já conta com mais de 300 empresas parceiras que oferecem cashback na plataforma. Sua base de usuários já soma mais de 7 milhões de membros, que geram 1 milhão e meio de cupons por mês. Ajudando milhões de brasileiros a economizarem em diversas compras.
O período atual de alta do e-commerce também tem estimulado as lojas a adotarem o cashback, principalmente, pois a segunda maior data para o comércio brasileiro está próxima: a Black Friday. Provavelmente a melhor sexta-feira para os negócios é também a 2ª data que mais movimenta o mercado no Brasil, atrás somente do Dia dos Namorados. “Com essas datas especiais, o cashback tem ganhado ainda mais força e, com certeza, essa ferramenta veio para ficar nos hábitos de consumo dos brasileiros e vai ajudar muitos a pouparem na hora de irem às compras de final de ano”, analisa Iachan.
SOBRE A CUPONERIA:
Fundada em outubro de 2011 pelos sócios Thiago Brandão, Nara Iachan e Lionardo Nogueira, Cuponeria soma tecnologia e mídia de performance às campanhas promocionais do varejo e da indústria, além de desenvolver e operar os maiores clubes de benefícios do Brasil. Em seu site e aplicativo para Android e iOS, a empresa oferece cupons de desconto e cashback em diferentes categorias. A Cuponeria foi investida e acelerada pelo Google por meio do programa Launchpad e, em 2016, foi premiada pela Google Play Store como um dos melhores apps do ano. Hoje, a empresa distribui cerca de 1 milhão de cupons por mês, conta com mais de 7 milhões de usuários e mil empresas parceiras, entre elas Marisa, Shopee e os maiores aplicativos de delivery.