Com interpretação do MC Jottapê, música integra a campanha Donos do Pedaço, idealizada pelo banco digital para educar pessoas em torno de investimentos e promover o acesso de mais pessoas ao mercado de capitais
POR: Melina Tavares Comunicação
Um funk sobre a democratização do acesso a investimentos em ações. Se essa união parecia bastante improvável aos ouvidos de muitos, o Nubank e a KondZilla – maior produtora de conteúdo voltado para o jovem da periferia – desafiaram o status quo e tornaram realidade com a música e videoclipe Donos do Pedaço. Desenvolvida como parte da campanha homônima do banco digital, a composição está disponível a partir de hoje no canal da KondZilla no YouTube.
Interpretado pelo MC Jottapê, o videoclipe do funk se passa em uma favela de São Paulo e a música destaca a possibilidade de qualquer pessoa investir no mercado de capitais, além de ressaltar os riscos envolvidos e a necessidade de análise e estudo antes dessa tomada de decisão. E atesta o caráter inclusivo da campanha do Nubank:
(…) Se o negócio der lucro
A minha parte eu quero
Seja de terno e gravata
Ou de bermuda e chinelo.
Donos do pedaço, donos do pedaço
Olhando pra frente, pq a nossa gente
Agora também tem espaço (…)
Donos do Pedaço
Além da KondZilla, o Nubank reuniu outros 11 influenciadores digitais para desenvolverem uma série de conteúdo criativo para a campanha Donos do Pedaço – entre eles, Manual do Mundo, Juliana Luziê e Futirinhas. A ação vai explicar, de forma fácil e didática, o que significa ser dono de um “pedacinho” de empresas por meio do investimento em ações e também modalidades como fundos de investimentos e produtos de renda fixa.
“Donos do Pedaço” é a primeira campanha do Nubank exclusiva para investimentos e é amplamente sustentada em conteúdo para promover o acesso de mais brasileiros a esse mercado de forma saudável e sustentável. Além dos influenciadores digitais, o Nubank também criou um hub de conteúdo focado em ações dentro do blog Fala, Nubank que, a partir de agora, também traz informações sobre a Bolsa de Valores. Nele, já estão disponíveis conteúdos didáticos – em vídeo e textos – como “Por onde começar?” e “Como funciona a Bolsa?”, por exemplo.
A Mynd, agência especializada em marketing de influência e entretenimento, foi responsável pela conexão entre KondZilla e demais artistas com o Nubank, além de participar da definição de estratégia do projeto.
Prêmios internacionais concedidos recentemente ao Nubank:
● 100 Most Influential Companies | TIME (2021) | Única empresa brasileira na lista
● Disruptor 50 | CNBC (2021) | Única empresa latino-americana na lista
● Best Bank in Latin America | Euromoney’s Awards for Excellence (2021)
● Best Brazilian Bank | Forbes (2021)
● Boldness in Business Award | Financial Times (2020)
SOBRE O NUBANK
O Nubank foi fundado em 2013 para libertar as pessoas de um sistema financeiro burocrático, lento e ineficiente. Desde então, por meio de tecnologia inovadora e excelente atendimento ao cliente, a empresa vem redefinindo o relacionamento das pessoas com o dinheiro em toda a América Latina. Com operações no Brasil, México e Colômbia, o Nubank é hoje a maior plataforma de serviços financeiros do mundo fora da Ásia e uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, reinventando a vida financeira de mais de 40 milhões de clientes.
O Nubank atingiu esse patamar ao oferecer um cartão de crédito sem anuidade, totalmente gerenciado por um aplicativo e uma conta digital, livre de tarifas. O Nubank também oferece empréstimo pessoal transparente e descomplicado, uma conta para pequenas e médias empresas e seguro de vida. Em 2020, a empresa anunciou a aquisição da corretora digital Easynvest, agora Nu invest, uma das primeiras corretoras a oferecer acesso online à Bolsa no Brasil, que possui mais de 2,1 milhões de clientes e R$ 26 bilhões de ativos sob custódia.
O Nubank, ao longo dos sete anos de sua história, levantou mais de US$ 2 bilhões com alguns dos investidores de tecnologia mais conhecidos do mundo, como Berkshire Hathaway, Sequoia, DST, Tencent, Tiger, Kaszek, Founders Fund, Dragoneer, TCV, Redpoint, Ribbit, GIC, Whale Rock, Invesco, QED e Capital Group.
Hoje, o Nubank é uma empresa global, com escritórios em São Paulo (Brasil), Cidade do México (México), Buenos Aires (Argentina), Bogotá (Colômbia), Durham (Estados Unidos) e Berlim (Alemanha). Foi fundado em 2013 em São Paulo, pelo colombiano David Vélez, e tem como cofundadores a brasileira Cristina Junqueira e o americano Edward Wible. Para mais informações, visite www.nubank.com.br.
Sobre a KondZilla
A KondZilla é uma holding de empresas, todas sob o comando de Konrad Dantas, criador e fundador da KondZilla. Tudo começou com a produtora de videoclipes, KondZilla Filmes, destacando-se na produção audiovisual para artistas do funk, até se tornar no maior canal do Youtube no Brasil e da América Latina, o maior canal de Funk do mundo e o 4º maior canal de música do mundo. São mais de 64 milhões de inscritos no canal, mais de 35 bilhões de visualizações e mais de 1.600 videoclipes.
Hoje a KondZilla é uma companhia multiplataforma (canal KondZilla, produtora audiovisual, licenciamento, produtora fonográfica/gravadora, editora literomusical, agenciamento de publicidade, agenciamento showbusiness, portal KondZilla e agência), especializada em produções musicais e audiovisuais para o público jovem de favela. E em 2019, a KondZilla lançou a série Sintonia na Netflix, e foi a produção brasileira mais assistida da plataforma naquele ano, disponível em 190 países.
SOBRE A MYND
Dos sócios Fátima Pissarra, Preta Gil e Carlos Scappini, a Mynd auxilia empresas e agências na identificação de oportunidades, planejamento de estratégias e execução de projetos publicitários, unindo música, entretenimento, artistas e influenciadores. Também conta com um casting exclusivo, composto por grandes nomes do cenário nacional e internacional, e atua com gestão de imagem e desenvolvimento de estratégias individuais dos artistas, identificando oportunidades no mercado publicitário com marcas que tenham fit com os perfis.