A executiva será responsável por ações estratégicas da área de marketing da empresa, que investe cada vez mais em diversidade na liderança
POR PINEAPPLE HUB
Acompanhando a trajetória de sucesso de seu negócio, a BRQ Digital Solutions tem apostado fortemente em sua liderança para fortalecer a cultura da equidade de gênero na empresa. Para isso, a organização acaba de anunciar Ligia Marcondes como Chief Marketing Officer.
Apesar de fazer parte de um mercado majoritariamente masculino – o de tecnologia – a BRQ sempre se preocupou em trazer mais diversidade para dentro de casa. Hoje, a empresa conta com mais de 30% de mulheres nos cargos de liderança.
Além de investir em mais diversidade na liderança, a empresa tem trabalhado para promover o empoderamento feminino no mercado de trabalho e na sociedade, com iniciativas como o Entry Point, programa de capacitação, que teve turma exclusiva para mulheres iniciada em julho deste ano.
Ligia assume como CMO, confirmando o desejo da companhia de criar um ambiente cada vez mais plural e reforçar a diversidade como parte de seu DNA. Há mais de 11 anos na BRQ, atuando como Head de Marketing e Endomarketing, a executiva é responsável por conduzir ações estratégicas voltadas para a área de marketing, bem como pela construção da imagem da empresa de dentro para fora, de maneira consistente e alinhada.
“A nossa cultura é muito forte e nosso compromisso com o sucesso do cliente é muito alto. Caminhamos ao seu lado em todos os desafios de transformação digital. Nossos clientes confiam que faremos a coisa certa e, ao fazer isso, conquistamos sua confiança e lealdade” conta Ligia Marcondes.
Com o mercado de tecnologia e transformação digital superaquecido, os clientes têm novos desafios urgentes. Nesse cenário promissor, ouvir o consumidor e oferecer uma experiência encantadora é essencial para que a empresa continue a crescer, tanto no mercado brasileiro como internacional.
“Meu desafio é cuidar da marca da BRQ, dentro, olhando nossos profissionais e fora, olhando clientes e mercado. Trabalhamos todos os dias para construir uma marca forte e respeitada no mercado digital. Já é um movimento de mercado internalizar o marketing, gerando cada vez mais conteúdo de qualidade para atrair clientes. Na BRQ já tínhamos isso bem estruturado antes da pandemia e a nossa equipe triplicou nos últimos dois anos, hoje somos uma Martech bem estruturada, trazendo resultados de brand significativos e leads com ROIs acima da média de mercado. Com certeza continuaremos investindo no time e em novas métricas para maior agilidade nos processos e na tomada de decisão“, completa Ligia.
SOBRE A BRQ:
Há 28 anos no mercado, a BRQ Digital Solutions se consolidou como uma das maiores empresas de tecnologia e transformação digital do país. Oferecendo as mais eficientes e inovadoras tecnologias e metodologias, promove uma jornada de transformação para grandes marcas de diferentes segmentos no Brasil e no exterior. Com cerca de 3 mil funcionários e atuando no modelo de trabalho Anywhere Office, a empresa é destaque como um dos melhores lugares para trabalhar pelo GPTW e Glassdoor. Saiba mais em www.brq.com.
Crédito: divulgação