[radio_player id="1"]
Moeda Forte

De 300 mil reais negativos para 85 milhões de reais em vendas em apenas 7 anos

2 Mins read

POR: Máxima Assessoria de Imprensa

O jovem empresário Rafael Albertoni começou a sua vida profissional aos 13 anos como garçom, almejando sempre ter o seu próprio negócio. Ele se formou na primeira turma de Lazer & Turismo da USP, porém concluiu o curso muito frustrado, já que a área, além de não dar dinheiro, também não dava o estímulo de trabalhar. Decidiu, então, tentar a sorte em um cruzeiro, viajando pelo mundo.

Quando voltou ao Brasil, em 2011, Rafael abriu uma empresa com mais 5 sócios e investimento inicial de 120 mil reais, mas não deu certo e chegou a ter 300 mil reais em dívidas. Foi quando veio o interesse sobre marketing digital. No ano seguinte fez um curso sobre o tema e depois de 3 anos descobriu a profissão de copywriter, profissional capaz de criar algo persuasivo que seja replicável no mundo virtual. “Foi assim que eu descobri que o copywriting é hoje um dos maiores pilares de qualquer negócio, pois é a ciência responsável por aumentar explosivamente as vendas de qualquer empresa, ou seja, é a essência do marketing digital. E a partir de então, eu fui aprender o que era trabalhar com isso”, relata Rafael Albertoni.

Rafael foi copywriter freelancer por um bom tempo, porém a pedido das pessoas, ele sempre ensinava a técnica. Em dezembro de 2016, decidiu fundar a primeira escola para copywriters, a SBCOPY (Sociedade Brasileira de Copywriting), que tem dois braços de atuação. A primeira é em consultoria, criando estratégias e textos persuasivos para empresas como Empiricus (publicadora de conteúdos financeiros) e a Vtex (gigante do mundo do Ecommerce) e a segunda atuação é os ensinamentos e técnicas para se tornar um copywriter.

“Exatamente por ser um profissional altamente requisitado e muito escasso, o Copywriter chega a ganhar remunerações de 3 a até 100 mil reais, dependendo da sua experiência e projetos realizados”, afirma Albertoni.

Hoje, depois de 7 anos do saldo negativo, o empresário comemora os mais de 85 milhões de reais vendidos na internet com a profissão de Copywriter, ainda pouco conhecida no Brasil. “A empresa nasceu em 2016 e logo no primeiro ano de atuação conseguimos duplicar o faturamento. Em 2018 triplicamos em relação a 2017 e agora em 2019 a nossa meta é dobrar o faturamento”, comemora o empresário.

Related posts
DestaquesMoeda Forte

A ousadia do Poder

1 Mins read
* Por Laura Porto, Administradora, Escritora e Mentora Organizacional Dizem que poder e sedução são armas infalíveis de sucesso; o poder é…
BusinessMoeda Forte

Funcional celebra um ano do seu cartão multibenefícios Funcional Multi com lançamentos e expectativa de movimentar R$ 1 bi em transações

3 Mins read
Empresa anunciou no CONARH 2024 o lançamento da carteira Multi CashCare, que reverte o valor gasto nas compras de medicamentos em créditos para investimento…
Moeda ForteViral

Ana Chaves, psicoterapeuta explica a importância de eventos para fortalecer os relacionamentos corporativos

2 Mins read
Falar de eventos corporativos é estar a frente de inúmeras possibilidades de realizações O evento pode acontecer em um hotel, em um…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.

Deixe um comentário