Segundo o estudo Mercado Brasileiro de Software – Panorama e Tendências 2021 , realizado pela Associação Brasileiras das Empresas de Software (ABES), o mercado de Tecnologia da Informação (TI) está em constante crescimento no Brasil, com uma alta de 22,9% em 2020. Mesmo com diversas contratações ocorrendo no setor, as mulheres ainda são minoria, chegando a apenas 20%, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD).
Focada na digitalização do setor de logística, a FreteBras busca sempre estar alinhada aos valores da sociedade atual, principalmente no que diz respeito à equidade de gênero em todos os setores. Atualmente, homens e mulheres já dividem na empresa tanto cargos operacionais como de liderança de forma equiparada. O resultado desta cultura se vê refletido no mercado. Hoje, a logtech tem uma avaliação de 4,5, dentro de uma escala que vai até 5, no Glassdoor , um dos maiores sites de recrutamento do Brasil. A FreteBras está contratando profissionais em modelo Home-office permanente e sem a obrigatoriedade de formação oficial, em mais de 40 áreas diferentes. As vagas estão disponíveis na página de carreira da empresa: fretebras.gupy.io .
SERVIÇO
Live: Mulheres em Produto e Tecnologia
Convidada: Letícia Petarnela, Product Manager da FreteBras
Quando: 21/10, quinta-feira
Horário: 11 horas
Onde: perfil da FreteBras no LinkedIn
SOBRE A FRETEBRAS
Fundada em 2008 em Catalão (Goiás), a FreteBras é a maior plataforma de transporte de cargas da América Latina. A empresa facilita as transações entre transportadoras e caminhoneiros, utilizando a tecnologia para tornar o transporte rodoviário de cargas mais seguro e eficiente. Com mais de 580 mil caminhoneiros cadastrados e 14 mil empresas assinantes, a FreteBras permite que fretes sejam publicados e negociados em minutos, reduzindo custos operacionais e aumentando a rentabilidade do setor. Em 2021, a FreteBras cresceu 70% e facilitou a transação de cerca de 3,5 milhões de cargas, distribuindo mais de R﹩28 bilhões em fretes. A empresa espera chegar ao final do ano com 10 milhões de cargas e R﹩ 80 bilhões em fretes negociados. Desde 2020, a empresa conta com o investimento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID Invest) e foi considerada uma das 100 startups mais inovadoras de 2021.