Escrita por Ricardo Linhares e com direção artística de Carlos Manga Jr. a minissérie ‘Se Eu Fechar Os Olhos Agora’ é um dos assuntos mais comentados na web desde a sua estreia na Tv aberta, na última segunda-feira(15).
A minissérie é baseada no livro de Edney Silvestre e ganhou o toque único, especial e intenso de Ricardo Linhares que prende a atenção do público do início ao fim com um enredo cheio de mistérios, intrigas e muita ação.
Além da produção impecável a minissérie conta com um elenco de peso e muito bem alinhado com a proposta da trama. As gravações começaram em novembro de 2017 com cenas gravadas em Catas Altas (MG), que com uma arquitetura colonial se tornou um cenário perfeito para dar vida à trama.
A história do livro de Edney Silveste, vencedor do Prêmio Jabuti, é ambientada em 1961, e parte do momento em que dois garotos de de 12 anos acham, às margens de um lago, o corpo mutilado uma mulher, que foi assassinada. A polícia conclui em pouco tempo que o autor do crime é o marido ciumento da vítima, mas os dois meninos decidem investigar por conta própria, Com a ajuda de um idoso que vive no asilo da cidade e um ex-preso político da ditadura Vargas.
A história também aborda as aparências vividas pela sociedade na época, o racismo, direito das mulheres e a intolerância religiosa. O que não falta em ‘Se Eu Fechar Os Olhos Agora’ é emoção do começo ao fim.
“É um seriado basicamente brasileiro, com as cores nossas, é o jeito de fazer televisão do Brasil, não é novela, e não é seriado americano, ele tem uma linguagem própria de dramaturgia brasileira, o que me deixa muito orgulhos”, disse Ricardo Linhares ao GShow.
A pacata cidade de São Miguel vai revelar que ninguém é o que parece ser e os mais obscuros segredos e mistérios serão revelados.
Por Jairo Rodrigues – Coluna Fama