Equipe de diferentes áreas de conhecimento fica disponível para apoiar ou desenvolver projetos web e mobile dos clientes
POR PINE PR
Criados para oferecer suporte, transparência e geração de valor aos usuários que estão desenvolvendo projetos na área de tecnologia, os squads multidisciplinares da Math Tech, aplicam uma metodologia própria nomeada Full Disclosure DevOps, que melhora o pipeline de entrega, desenvolve, testa e implanta aplicações em maior velocidade, alinhando os objetivos à meta da empresa.
Os squads podem ser contratados como outsourcing de desenvolvimento, opção mais comum para desenvolver aplicações, ou para apenas gerenciar. “Usar esta metodologia pode ser um grande diferencial em produtividade individual e entre equipes, pois tem o objetivo de se adaptar às novas realidades, incluindo as fases para chegar ao resultado final, sempre com foco na melhor entrega”, destaca Sérgio Larentis, Chief Operating Officer da Math.
Basicamente, os times multidisciplinares da Math Tech garantem transparência para a empresa com as equipes de desenvolvimento, seja oferecendo apoio ou sendo a própria equipe que irá criar e trabalhar no projeto. “A integração de times ágeis é o começo e a principal parte do processo. É preciso aplicar fundamentos, processos e ferramentas que estejam alinhadas às metas e objetivos. Assim, as empresas têm maior potencial de colaboração que se reverte em maior valor”, explica Larentis
A metodologia utilizada pelo squad da Math Tech (Full Disclosure DevOps) leva mais transparência em todos os processos e evita que as atividades da equipe de tecnologia sejam engessadas por modelos de gestão de projetos tradicionais.
Segundo o COO da empresa que aplica a tecnologia ideal para criação de ativos digitais e organização de dados em projetos que aproximam marcas e pessoas, DevOps é uma cultura e precisa ser implantada da forma certa na organização para que ela funcione. “A metodologia atua a partir do direcionamento do líder para sua equipe, que tem acesso a tudo o que estão fazendo, de forma transparente e opera plataformas compartilhadas de auto-serviço com o objetivo de acelerar a entrega e, em paralelo, garantir a qualidade”, afirma Larentis.
Sobre a MATH:
MATH é a união das marcas: MATH MKT, MATH ADS, MATH CRM e MATH TECH. Todas as unidades estarão a serviço das relações entre marcas e pessoas com o intuito de oferecer resultados melhores e mais rápidos por meio das ciências exatas. Combinam diversas experiências, equipes, tecnologia e processos testados em mais de 200 marcas e impactam milhões de pessoas em 20 países para decodificar desafios. Dessa forma, otimizamos a estrutura de dados das empresas, ativos e mídias digitais e ciclos de marketing e vendas para acelerar o crescimento. Mais informações: https://math.group/.
Crédito: divulgação