[radio_player id="1"]
Moeda Forte

Associação “Guardinha” contribui para inserção de jovens e adolescentes de Jundiaí no mercado de trabalho

2 Mins read

Em setembro de 1978, o Promotor Público e Curador de Menores da Comarca de Jundiaí, Dr. José Carlos Vieira, com o compromisso voltado para o adolescente em situação de vulnerabilidade social da cidade, iniciou um trabalho preparatório para posterior fundação, em fevereiro de 1979, da Associação de Educação do Homem de Amanhã Jundiaí, carinhosamente chamada “GUARDINHA”.

A Entidade já está há 42 anos ajudando jovens de Jundiaí e da Região a planejarem e se prepararem o futuro. Desde sua fundação até o presente momento, já passaram pela instituição mais de 10 mil adolescentes em situação de vulnerabilidade social, que receberam treinamento e foram encaminhados para as empresas, nas quais tiveram a oportunidade de iniciar sua vida profissional.

A “Guardinha” é uma entidade sem fins lucrativos, com personalidade jurídica de utilidade pública municipal, estadual, federal e não governamental, que presta serviços de Assistência Social à comunidade de Jundiaí e Região, gerida por uma diretoria composta por membros do Rotary Club de Jundiaí, sendo o Sr. Antônio Salvador Soares o atual Presidente. Pelo exercício de cargos eletivos ou criados pela Diretoria, não há remuneração ou vantagem para seus diretores, conselheiros ou associados.

O objetivo da Associação é realizar um trabalho social, promovendo a formação integral por meio da educação, cultura e qualificação profissional, desenvolvendo a autoestima, a consciência solidária e cidadã dos adolescentes de Jundiaí e região.

Em conformidade com o artigo 2º da Resolução CNAS nº 14/2014, a entidade executa o serviço de Atendimento, através do Programa de Aprendizagem Profissional e do Programa Convivência Cidadã, ambos inseridos na Proteção Social Básica.

Os adolescentes vêm de diversos bairros, com destaque àqueles que contam com uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS): Novo Horizonte, Tamoio, São Camilo, Vista Alegre e Santa Gertrudes. A Associação está situada na região central da cidade, o que favorece o acesso dos adolescentes e famílias que residem nos diversos bairros.

Entre outras propostas, a entidade busca inserir os jovens no mercado de trabalho, atendendo a cota determinada na Lei nº 10.097/2000, através de programas específicos, visando resgatar sua autoestima e fazer com que se sintam reconhecidos e integrantes de uma sociedade, como cidadãos.

“As atividades foram desenvolvidas de forma que o adolescente seja o protagonista da ação, com a construção de novos conhecimentos e uma reflexão sobre atitudes e valores pertinentes ao seu desenvolvimento integral. Também buscamos fortalecer a convivência familiar e comunitária, assim como a sua permanência na escola, valorizando os estudos, fortalecendo nossas atividades e transformando vidas!”, finalizam os dirigentes.

Serviço:

 ASSOCIAÇÃO DE EDUCAÇÃO DO HOMEM DE AMANHÃ DE JUNDIAÍ

Endereço R. Mal Deodoro da Fonseca, 450 – Centro, Jundiaí – SP

Telefone: (011) 4806-5200

Site: www.guardinhajundiai.com.br

Related posts
DestaquesMoeda Forte

A ousadia do Poder

1 Mins read
* Por Laura Porto, Administradora, Escritora e Mentora Organizacional Dizem que poder e sedução são armas infalíveis de sucesso; o poder é…
BusinessMoeda Forte

Funcional celebra um ano do seu cartão multibenefícios Funcional Multi com lançamentos e expectativa de movimentar R$ 1 bi em transações

3 Mins read
Empresa anunciou no CONARH 2024 o lançamento da carteira Multi CashCare, que reverte o valor gasto nas compras de medicamentos em créditos para investimento…
Moeda ForteViral

Ana Chaves, psicoterapeuta explica a importância de eventos para fortalecer os relacionamentos corporativos

2 Mins read
Falar de eventos corporativos é estar a frente de inúmeras possibilidades de realizações O evento pode acontecer em um hotel, em um…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.