[radio_player id="1"]
Ambiente

Mina Tucano utiliza a Plataforma de Crédito de Carbono apresentada na COP26

1 Mins read

Mineradora investe em unidades de conservação para neutralizar as emissões de carbono na operação no Amapá

POR: ML&A Comunicações

Mediante as atenções voltadas para a 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática, a COP26, e as questões relacionadas às metas para conter o aquecimento global, a inovação e uso novas tecnologias dão esperança para a comunidade internacional. Entre elas, está a plataforma brasileira Tesouro Verde TECH, do Brasil Mata Viva, ferramenta acessível de estratégia corporativa que alia a expansão dos negócios, com a capacidade de renovação dos recursos naturais.

Utilizada por empresas para converter a emissão de CO2 em créditos de carbono para investimento em unidades de conservação, a plataforma é utilizada por diversos segmentos, como por exemplo da mineração. A Mina Tucano, empresa de ouro localizada a 200km de Macapá, no Amapá, pertencente a mineradora canadense Great Panther Mining, é a primeira do segmento a utilizar a plataforma brasileira para neutralização do carbono em sua operação, e vem coletando os frutos desta iniciativa, estimulada pelo Governo do Estado do Amapá.

Há dois anos, a Mina Tucano investe em Unidades de Conservação (UCS) de Crédito de Floresta, gerando uma série de impactos positivos como a preservação anual de 37.684 m² de áreas de florestas nativas públicas e privadas, sendo que, por hectare, 1.749 espécies da fauna e outras 546 da flora foram protegidas. Esses créditos florestais são convertidos em investimentos em área das Amazônia, incluindo 184
propriedades fornecedores da Plataforma, localizadas, entre outras, áreas no Rio Xingu, Rio Arios e em Teles Pires.

Sobre a Mina Tucano
A Mina Tucano é uma das maiores minas de ouro a céu aberto no Brasil, localizada a 200 km de Macapá, no Amapá. Subsidiária da Great Panther Mining Limited, empresa listada na Bolsa de Valores de Toronto, a Mina Tucano produziu 125.000 oz em 2020 e tem como meta produzir entre 110.000 a 120.00oz em 2021.

Créditos: Mina Tucano/Divulgação.

Related posts
AmbientePremiaçõesSustentabilidade

Práticas sustentáveis da Guanabara são reconhecidas com Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar

2 Mins read
A Guanabara foi novamente reconhecida com o Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar (PMQA), concedido pela Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do…
AmbienteDestaquesSustentabilidade

Da diversidade de histórias à representatividade: a nova organização cultural do ecossistema BeFly

2 Mins read
A consolidação de uma cultura organizacional unificada para grandes ecossistemas é um desafio estratégico crucial. Cada marca possui sua própria história e valores, o…
Ambiente

Inventor brasileiro cria processo inovador para obtenção de madeira ecológica a partir da bananeira

2 Mins read
A crescente preocupação com a degradação ambiental causada pelo desmatamento e pela extração de madeira convencional tem impulsionado a busca por soluções…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.