Lateral brasileiro reencontrará Xavi Hernández, agora técnico do time, em um novo momento do Barça
POR: Weber Shandwick
Seis títulos de LaLiga Santander, três Champions League, três Mundiais de Clubes da FIFA, três UEFA Supercup, quatro Copas del Rey, quatro Supercopas da Espanha só pelo FC Barcelona. Soma-se a isso, duas Copas da UEFA (atual Europa League), uma UEFA Supercup, uma Copa del Rey e uma Supercopa da Espanha pelo Sevilla. O currículo de Dani Alves pelos clubes espanhóis já fala por si só. E LaLiga Santander contará com um de seus jogadores mais vitoriosos de volta
Campeão com todas as camisas que defendeu (além de Barça e Sevilla, ele também defendeu as cores dos brasileiros Bahia e São Paulo, a italiana Juventus, o francês PSG e, claro, a Seleção Brasileira), Daniel está de volta ao FC Barcelona, ao assinar contrato até o verão de 2023. E será comandado por um velho conhecido: o ex-meia Xavi Hernández, que agora é técnico do Blaugrana e pediu a contratação do antigo companheiro.
Com um dos jogadores mais vitoriosos da história do clube (e também da história do futebol), Xavi espera que Daniel ajude em campo no desenvolvimento de peças jovens em que os culés apostam muito no futuro, como Gavi, Pedri, Ansu Fati, Ronald Araujo, Eric Garcia e Sergiño Dest. Além disso, ele será o terceiro brasileiro do elenco, que também conta com o goleiro Neto e o meia Philippe Coutinho.
Depois de seis anos, Dani Alves está de volta a LaLiga Santander onde disputou 422 partidas até o momento, marcou 25 gols e deu impressionantes 84 assistências. Esses números estão na retina dos torcedores do Blaugrana, que agora têm um de seus principais jogadores do século de volta ao Camp Nou.
Não é só Futebol. É LaLiga.
#PlayLaLigaSantander
Sobre a LaLiga
LaLiga é uma organização global, inovadora e socialmente responsável, líder no setor de lazer e entretenimento. É uma associação desportiva privada composta por 20 equipes da LaLiga Santander e 22 da LaLiga SmartBank, responsáveis pela organização destas competições nacionais de futebol profissional. Na temporada 2019/2020, a LaLiga alcançou mais de 2,8 bilhões de pessoas em todo o mundo. Com sede em Madrid (Espanha), está presente em 55 países através de 11 escritórios e 46 delegados. A associação realiza sua ação social por meio de sua Fundação e é a primeira liga de futebol profissional do mundo com uma liga para jogadores de futebol com deficiência intelectual: LaLiga Genuine Santander