[radio_player id="1"]
Vendas

SysCoin Space destaca problemas estruturais na sua Black Friday

2 Mins read
POR:  Soraya Simon
Uma das datas mais esperadas pelos consumidores brasileiros se aproxima. A Black Friday, celebrado no dia 26 de novembro, gera grandes expectativas, tanto para o consumidor quanto para o empresário. A SysCoyn Space, maior polo de empreendedorismo digital do Brasil orienta as empresas o que fazer para ter êxito nessa data
Sete de cada 10 consumidores brasileiros realizaram até cinco compras virtuais entre junho e julho deste 2021, segundo o levantamento “Compras e pagamentos em lojas online”, realizado pela Nuvemshop, plataforma de e-commerce presente em 90 mil lojas na América Latina. Além disso, o comércio eletrônico representou 12,8% do mercado varejista brasileiro em abril, segundo dados do índice MCC-Enet, desenvolvido pela Neotrust em parceria com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico e Movimento Compre & Confie. Isso mostra a projeção elevada que as compras eletrônicas atingem os brasileiros.
A Black Friday (26 de novembro), uma das datas mais importantes comércio eletrônico do país se aproxima. A SysCoin Space, maior polo de empreendedorismo digital do Brasil traz orientações importantes para que as empresas tenham êxito e nenhum contratempo durante esse período. O CEO da SysCoin, Leonardo Miranda explica que o fim de ano é a melhor época para vendas online e depois da pandemia aumentou muito o volume de vendas, inclusive o crescimento é superior ao do varejo tradicional. “Participar da Black Friday já não é um diferencial, é uma exigência do mercado e dos clientes, mais importante é ainda se preparar para essa época, seja para adaptar seu produto, marca e campanhas”, defende Leonardo.
De acordo com a SysCoin Space, o ideal é que uma empresa invista em ferramentas e tecnologias para ajudar, entre elas estaria a CDN, Loadbalancer e otimização de imagens. Caso a empresa tenha uma plataforma alugada, é importante solicitar que os investimentos sejam realizados nesses instrumentos.
Sobre a segurança da informação, Leonardo lembra que a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) resguarda o empresário no que tange problemas com vazamento de dados sensíveis, seja por um ataque direcionado ou por descuido humano.
Uma orientação importante é que para evitar fraudes, as empresas devem entrar em contato com seu Gateway de Pagamentos, além de confirmar  se a empresa está protegida contra Chargebacks. Caso contrário, o ideal é buscar ferramentas antifraudes para uma verificação humana pós-venda.
*Foque no simples e prático*
Leonardo explica que o ideal e evitar ideias mirabolantes. “Considere a curva de aprendizagem do seu cliente, para entender a sua promoção, uma vez que ele terá poucos segundos nas redes sociais para decidir fazer a compra”, defende.
*Serviço: Quais os problemas estruturais podem acontecer na sua Black Friday?*
Endereço: CA 01, LOJA 23 A 28 SHOPPING DECK NORTE – Lago Norte, Brasília-DF
Telefone:(61)3968-1540
Related posts
Vendas

Leilão com descontos de até 75%: Itens de Tecnologia, Eletrodomésticos e Decoração

2 Mins read
Kwara realiza leilão de logística reversa até o dia 25 de outubro, aproveitando o mercado de devoluções que já representa cerca de…
DestaquesVendas

ONDM Brasil 2024: talk com líderes no e-commerce revela como empresas atuam no mercado e faturam milhões com vendas online 

2 Mins read
Painel com Tom Telles, Bento Meirelles, Marcos Villas Boas e Ana Carina discute os principais desafios e tendências do comércio eletrônico em…
Vendas

7 formas para melhorar o potencial de vendas na indústria

4 Mins read
Após primeiro semestre de queda, setor deve buscar retomada a partir de julho, com foco em datas importantes como a Black Friday…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.