[radio_player id="1"]
Vendas

Televendas apostam em novas soluções para prevenção à fraude na Black Friday

3 Mins read

Do fechamento da compra ao SAC, o uso da biometria de voz na autenticação do cliente é uma das principais tendências para a data mais aguardada do comércio

POR: P!NE

Apesar da facilidade em poder aproveitar as ofertas e promoções da Black Friday sem sair de casa, a insegurança causada pelo crescente número de vazamento de dados tem gerado incertezas no mercado. Novas técnicas e golpes estão surgindo a cada momento, como é o caso das falsas centrais de atendimento que, segundo a  Federação Brasileira de Bancos (Febraban), tiveram um crescimento de 340% no primeiro semestre deste ano. Nesse contexto e com a chegada da Black Friday, considerada uma das principais datas do varejo e que chega a ter um aumento de 68% no volume de transações por telefone – segundo a AbComm-, o setor de produtos e serviços começa a apostar na biometria de voz como uma solução para evitar qualquer tentativa de fraude. Assim como empresas de tecnologia ganham espaço com o desenvolvimento deste tipo de prevenção.

Um exemplo disso é a Minds Digital, IDtech especializada em biometria de voz, que usa Inteligência Artificial para a autenticação em tempo real de cada indivíduo durante o teleatendimento. Dessa forma, além de melhorar a experiência do cliente na identificação dos dados pessoais, a plataforma ajuda a prevenir fraudes em operações feitas remotamente que utilizam algum tipo de reconhecimento via áudio. Hoje, a startup possui mais de 25 mil vozes computadas diariamente, e em 64% delas, foi constatada alguma tentativa de burlar o sistema.

Segundo Marcelo Peixoto, CEO da Minds, o uso de IA e aprendizado de máquina para autenticar os clientes utilizando sua própria voz é uma das principais tendências em prevenção para a Black Friday. Ao identificar o consumidor, pode-se prevenir tentativas de golpes em todos os processos do negócio, inclusive nos canais de relacionamento, como televendas e SAC.

“Para atender a alta demanda do mercado, é necessário alcançar uma precisão de pelo menos 86% na identificação das vozes, e dependendo da qualidade do áudio, a precisão pode chegar até 97%, feito que já conseguimos alcançar. A cada nova melhoria na ferramenta, mais robusta ela fica, aumentando gradativamente seu nível de apuração ao longo do tempo”, explica o executivo.

Segundo dados da Ebit|Nielsen, empresa especializada em análises do mercado varejista, a expectativa para a Black Friday deste ano é de que o Brasil chegue a um faturamento inédito de aproximadamente R$10 bilhões. Em 2020, a data disparou em vendas em canais alternativos de compras, como o e-commerce e apps, devido às restrições do comércio físico causadas pela pandemia.

Apesar da grande expectativa, de acordo com uma pesquisa da Conversion, agência especializada na ferramenta de search engine optimization (SEO), 80,63% dos entrevistados afirmaram ter algum receio em relação às fraudes durante a Black Friday deste ano. O medo não é em vão. Segundo estudo da PSafe, empresa especializada em segurança digital, 2021 irá ultrapassar os quase 10 bilhões de vazamentos de dados do ano passado.

Mais do que nunca, a Black Friday pede investimentos em prevenção a fraudes e, consequentemente, uma melhor experiência na jornada de compra dos consumidores brasileiros. Ter as ferramentas certas para gerar confiança no cliente pode fazer a diferença na hora de fechar o negócio. “Um dos diferenciais do nosso produto é que fazemos a precificação por chamadas à API, ou seja, quanto maior é o consumo, menor é o custo por requisição. Dessa forma, conseguimos atender empresas de qualquer porte. Além disso, por sermos uma IDtech brasileira, a contratação da plataforma é feita em moeda nacional, livre das oscilações do dólar”, finaliza o CEO da Minds Digital.

Sobre a Minds Digital:

Liderados por profissionais com uma grande bagagem no mercado, a Minds Digital é uma IDtech especializada em biometria de voz. Conta com uma equipe composta por engenheiros de software, cientistas de dados, especialistas em marketing, analistas de negócios e gerentes de projetos. Com sede em São Paulo, a Minds Digital possui escritório em Belo Horizonte e atua tanto no Brasil quanto nos EUA. É uma empresa com soluções em nuvem, o que traz muito mais segurança e velocidade aos negócios. Além disso, está em conformidade com todas as regras exigidas pela LGPD por um preço competitivo.

Related posts
MarketingTecnologiaVendas

Funcional Health Tech leva para Abrafarma tecnologia que usa IA para otimizar estoques, evitar rupturas e maximizar vendas das farmácias

3 Mins read
Fidelize Transfer Order garante uma experiência de compra facilitada para mais de 50 mil PDVs físicos e digitais em todo o Brasil…
BusinessVendas

Solução otimiza operações de corretoras de seguros e ajuda a alavancar vendas

2 Mins read
O sistema Gestor, da Agger, permite gerir e automatizar os processos em uma única plataforma Pensando em otimizar os sistemas de gestão…
BusinessTecnologiaVendas

Com alta na venda de carros elétricos no Brasil, cotações de seguros têm salto de 800%

2 Mins read
Somente em maio deste ano, foram realizadas 84 mil cotações desta categoria Dados coletados pela Agger, parceira de corretores com a maior plataforma…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.