POR: Fábio Bouças
Os clubes de compras estão se tornando cada vez mais populares no Brasil, e representam uma ótima opção na economia de tempo e na compra de produtos de qualidade com bons preços.
De acordo com a Abcom, associação que reúne as empresas de comércio eletrônico, o Brasil conta com mais de 800 empresas do segmento. Houve crescimento de 167% desde 2014, quando eram 300 clubes, e a expectativa é que a velocidade de multiplicação de negócios continue.
Há quatro meses no mercado, o Umami Club faz um trabalho de curadoria com a proposta de conceder visibilidade às delicias comercializadas pelos produtores brasileiros e desenvolver o conceito de Economia Justa.
“O consumo das famílias brasileiras tem mudado, a preocupação com a saúde e qualidade de vida tem feito o consumidor ficar mais preocupado com a origem do seu alimento e de quem o produz. Diante deste cenário, o Umami Club oferece produtos de qualidade com preço justo, distribuindo renda e divulgando o trabalho do pequeno produtor do nosso País”, afirma André Gonçalves, idealizador, que já visitou mais de 15 pequenos produtores de diversas regiões, como Santo André (ABC Paulista), Baixada Santista, Ouro Preto, Rio de Janeiro, entre outras regiões.
Assinatura Umami Club
O Umami Club segue o modelo de negócio por assinatura, em que o cliente paga R$69,00, valor fixo mensal e, em troca, recebe de três a cinco produtos variados na sua casa (azeite, café, cerveja, vinho, doce, massa, queijo, cachaça). Depois de integrar os Pacotes Mensais, os produtos ficam à disposição do público geral na loja virtual do clube, para que possam comprar novamente conforme sua necessidade.
A grande aposta é combinar produtos deliciosos, com responsabilidade social e comodidade. O maior benefício para quem está assinando o serviço é desembolsar um valor justo por produtos diferenciados que não estão presentes em lojas tradicionais, somente em feiras regionais e nos sítios dos produtores.
“O Umami Club trás os produtos das feirinhas do interior para sua casa, são produtos exclusivos, com história, feitos por pequenos produtores que amam aquilo que fazem”, acrescenta André Gonçalves, que também criou o canal no youtube intitulado “Caçadores de Delícias” onde mostra à fabricação e a vida dos pequenos produtores que se tornaram parceiros.
Clubes de Assinaturas
A míriade de ofertas é gigantesca e já movimenta um mercado de US$ 1 bilhão no país – valor pequeno comparado aos US$ 10 bilhões que o setor representa nos Estados Unidos.
Os clubes de assinaturas são modelos de negócios em que o consumidor paga um valor predeterminado e recebe em casa itens – geralmente surpresa – do segmento desejado, têm conquistado milhares de pessoas ao redor do mundo, nos últimos anos, por trazer comodidade aos clientes. Uma das vantagens é que, em muitos casos, você pagará pela assinatura um valor menor do que pagaria por esses itens comprando-os separadamente.
“Além de praticidade, o Umami Club oferece aos clientes a experiência de receber um serviço de curadoria em casa, que os poupa de pesquisas sobre os itens que os interessam. Outra benfeitoria é que todos os produtos ficam disponíveis no site para a compra avulsa”, afirma Gonçalves.
Serviço
Umami Club
Site: www.umamiclub.com.br
Instagram: @umamiclub
Youtube: Caçadores de Delícias
Fotos Laila Bueno
Fonte: Fabiano Candido – Época NEGÓCIOS / Pequenas Empresas Grandes Negócios