Reality show gastronômico da RIC Record TV foi acompanhado por grandes torcidas e mais de um milhão de espectadores a cada sábado
POR: talk comunicação
Juntos e misturados, os times Galva e Cruz e Caetano comemoram a final da Grande Batalha de Receitas, com Thays Beleze e as juradas. (Crédito: Divulgação)
A equipe Galva, formada pelo casal Lorena e Roberto Galva e pela irmã de Roberto, Paola Galva, é a campeã do reality gastronômico A Grande Batalha de Receitas. O último episódio foi ao ar no sábado à tarde pela tela da RIC Record TV, com transmissão simultânea pelo portal RIC Mais. Os vencedores prepararam um almoço completo cheio de estilo, composto por ceviche de siri com chips de banana, camarão grelhado com tartar de banana e mousse de banana e morango. Já o time Cruz e Caetano apostou no sabor bem caseiro de um enroladinho de salsicha como entrada, feijoada para o prato principal e mousse de maracujá de sobremesa.
Os dois times tiveram um desafio extra da Alegra Foods e foram obrigados a usar um ingrediente surpresa de carne suína. A dinâmica surpreendeu principalmente a equipe Galva, que investiu nos frutos do mar. As receitas do último desafio, depois de três meses de batalhas iniciadas em 11 de setembro, foram avaliadas pelas chefs Kika Marder e Eva dos Santos e a influencer Mariah Luz.
Na análise das juradas, a equipe Cruz Caetano – formada pelas irmãs Audi Terezinha e Aldineia Cruz, e pela prima Erondina Caetano – ganhou em interação e a Galva em criatividade. Por fim o time Galva ganhou também no critério sabor, sendo consagrado o grande vencedor da 1ª temporada da Grande Batalha de Receitas.
Os vencedores levaram para casa um super kit de eletrodomésticos Britânia, 12 cestas de produtos Zaeli, R$ 4 mil em vouchers do Verde Mais Fresh Market, 1 colchão de casal Gazin, R$ 2 mil em crédito para compras no e-commerce da Gazin, um curso técnico em gastronomia na Faculdade Senac, 1 cesta de produtos Alegra Foods e um final de semana no Eco Resort Capivari.
Embates semanais tiveram grande audiência
O programa esteve sob o comando da jornalista Thays Beleze, com a participação do comunicador Bruno Previdi. Apresentado pela Zaeli, A Grande Batalha de Receitas foi patrocinada por mais cinco grandes marcas do Paraná: Britânia, Gazin, Alegra Foods, Senac PR e Verde Mais Fresh Market.
Os times formados por três familiares e amigos que gostam de cozinhar juntos foram avaliados por uma equipe de jurados especialmente convidados: Beto Madalosso, Kika Marder, Eva dos Santos, Délio Canabrava, Eudemar Cavalcanti, Dani Machado, Mariah Luz, André Bezerra e Eduardo Scola.
Uma grande equipe foi mobilizada para produzir o primeiro reality show do Grupo RIC, que além do programa na TV se desdobrou em canais próprios no portal RIC Mais e no Instagram. Os embates semanais pela melhor receita entre os 12 times participantes reuniram grandes torcidas e alcançaram picos de audiência com média superior a 1 milhão de espectadores por episódio.
O programa foi gravado na cozinha de eventos do Museu Oscar Niemeyer (MON), com todos os cuidados sanitários, incluindo testes semanais de Covid-19 e uso de máscaras por toda a equipe. “O formato foi desenvolvido pelo Núcleo de Reality Shows do Grupo RIC e a produção coube à GP7 Cinema, uma das maiores produtoras do Brasil, sob a direção dos premiados cineastas Guto Pasko e Andréia Kaláboa. Sempre foi um desejo de Leonardo Petrelli, CEO do grupo, e a equipe aceitou o desafio”, diz Marcus Werneck, gerente Corporativo de Produção e Interfaces Multiplataforma e coordenador geral do projeto.
Sobre o Grupo RIC
Fundado na década de 1980 por Mário Petrelli e o filho Leonardo Petrelli, o Grupo RIC é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação. Os canais de distribuição do Grupo são formados por 4 emissoras de TV afiliadas à Rede Record – RIC Record TV Curitiba, RIC Record TV Maringá, RIC Record TV Londrina e RIC Record TV Oeste -, as rádios Jovem Pan Curitiba, Jovem Pan Ponta Grossa e Jovem Pan Cascavel, a RIC FM Curitiba, a Igapó FM e a Folha FM Londrina, o portal RIC Mais, a plataforma TOPVIEW, a Spark, plataforma de influenciadores digitais do Grupo, e o Instituto RIC de Atitude Social.