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Marisol e Lupo avançam em negociação sobre unidade no Ceará

2 Mins read
POR: JB Press House
A catarinense Marisol está em avançada negociação com a Lupo para vender ativos industriais e um imóvel de sua unidade produtiva localizada em Pacatuba, no Ceará. O imóvel tem 150 mil metros quadrados de área total e 50 mil metros quadrados de área construída.

Caso confirmado, o negócio permitirá à Marisol reduzir custos de produção e fortalecer sua missão enquanto gestora de marcas e canais de distribuição. A Lupo, por sua vez, poderá expandir sua capacidade produtiva considerando as fortes demandas de mercado por seus produtos.

O negócio em Pacatuba faz parte da estratégia da Lupo de investimento focado em agressivo plano de expansão no mercado de moda esportiva, underwear masculina e pijamas.

A conclusão da negociação entre Lupo e Marisol está sujeita à celebração dos contratos vinculantes e à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (“CADE”).

 

Sobre a Lupo

A Lupo é uma fabricante de moda de referência no Brasil. Sediada na cidade de Araraquara, interior do Estado de São Paulo, foi fundada em 1921 e ocupa uma área de 90 mil metros quadrados, empregando mais de 5 mil pessoas na região. Seu parque industrial é um dos maiores do mundo no segmento, e utilizando tecnologia de ponta e investindo continuamente na diversificação de suas linhas com produtos, é uma das maiores empresas do setor têxtil do país, fabricando moda íntima, meias e roupas esportivas. A companhia, que oferece peças de vestuário para toda a família, tem no total 12 mil itens, atendendo todos os segmentos e estilos. Hoje, conta com mais de 404 franquias em todo o País. Além disso, a marca tem sido reconhecida por vários setores e entidades em nível nacional e internacional como uma empresa moderna, ágil e comprometida com os aspectos sociais, econômicos e ambientais, fornecendo produtos para mais de 3.209 cidades diretamente pela equipe de vendas. As demais cidades são atendidas por revendedores e a Lupo exporta para mais de 30 países. A sustentabilidade é um importante pilar da empresa, que busca constantemente a utilização consciente dos recursos naturais, com reuso e reciclagem, sempre que possível, procurando o aprimoramento do capital humano. É a primeira marca nacional no setor têxtil a alcançar, no INPI, o reconhecimento de marca de Alto Renome, reforçando o quanto está presente no inconsciente e no coração dos brasileiros. Para atender a demanda do mercado fitness, lançou a Lupo Sport em 2010, primordialmente voltada para a tecnologia Sem Costura que consegue tecer as peças a partir do fio, com as compressões diferenciadas ao longo do produto. A atual presidente da Lupo é Liliana Aufiero, neta do fundador, Henrique Lupo.

Mais informações podem ser encontradas no site.

Sobre a Marisol
A Marisol é destaque no setor de vestuário nacional, com ênfase no mercado infantil. Tem mais 45 mil itens no portfólio e é dona de marcas de sucesso, como Lilica Ripilica, Tigor T. Tigre, Pakalolo, Marisol, Lov.it, Mundo Ripilica e Hapier. Sediada em Jaraguá do Sul (SC), a Marisol é atualmente líder em vestuário e franquias infantis premium, com 57 anos de mercado e tem mais de 2.200 colaboradores diretos que trabalham nas suas unidades.
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