[radio_player id="1"]
Tecnologia

Solução que humaniza relações entre empresas e colaboradores, Comunica In, anuncia rodada seed de R﹩10 milhões

2 Mins read

Startup aposta na combinação de tecnologia e metodologia para ajudar as organizações nos desafios ligados à comunicação

POR FSB

 O Comunica In acaba de receber um investimento seed no valor de R﹩ 10 milhões, liderado por Valor Capital Group, seguido dos fundos Norte Capital e Honey Island Capital, que liderou a rodada pre-seed. Desde 2017, a startup oferece multissoluções que transformam relações entre empresas e colaboradores, atuando tecnologia a uma metodologia proprietária.
Com o novo investimento, a startup pretende expandir o negócio por diversas perspectivas: dar cada vez mais robustez às soluções, ampliar o time do Comunica In e acelerar o crescimento no mercado brasileiro e na América Latina. “O grande sucesso da rodada reflete o apelo e relevância da Comunica In para as organizações. Os últimos dois anos tornaram ainda mais evidente a importância de uma comunicação fluida, transparente e acessível nas empresas. Nunca se falou tanto de cultura, engajamento e liderança. O Comunica In está preparado para ser o parceiro estratégico das empresas que desejam fortalecer a conexão com seu público interno e, assim, gerar valor para o negócio”, pondera Felipe Hotz, CEO do Comunica In.
Hoje, a startup tem uma ampla carteira de clientes, entre grupos de mídia, auditorias, bancos, varejistas, empresas do setor automobilístico e farmacêutico. Está presente em 10 países, com cerca de 300 mil colaboradores impactados por suas soluções. “Com a nova rodada de investimento, poderemos ter uma atuação ainda maior, principalmente na América Latina”, diz Felipe.
Manter uma comunicação interna de qualidade já era um desafio para muitas empresas. E, agora, está sendo intensificado com a implantação do modelo de trabalho híbrido. “O Comunica In consegue resolver essa questão de ponta a ponta, por meio da tecnologia, e já mostra bons resultados. Confiamos no potencial da empresa para entregar um produto cada vez mais robusto e expandir sua operação para toda a América Latina”, diz Michael Nicklas, sócio do Valor Capital Group.
Em 2020 foram investidos mais de ﹩148 bilhões em soluções voltadas ao colaborador e ao futuro do trabalho. A expectativa de 74% das empresas é que esses investimentos aumentem para os próximos anos e dentro desse escopo, investir nas interfaces e relacionamento com o colaborador está entre as top 3 prioridades.
Atento às tendências globais em comunicação e recursos humanos, o Comunica In quer construir conexões cada vez mais humanas por meio da tecnologia. “Estamos entusiasmados com todo o cenário que tem se desenhado. E, principalmente, queremos ajudar empresas nessa transformação em escala global. Nossa relação com o trabalho passou pela maior transformação da história e os impactos serão permanentes. A visão do Comunica In é de que investir nas pessoas, na forma como a empresa se relaciona, comunica, escuta e entende cada um, de forma individualizada, é fundamental para toda e qualquer companhia que irá prosperar nos próximos anos”, completa Felipe.
Sobre Comunica In I Fundado em 2018, o Comunica In ajuda empresas a desenvolverem relações mais humanizadas com mais de 300.000 colaboradores em 10 países. A startup combina metodologia e tecnologia e entrega soluções para comunicação, escuta e encantamento dos colaboradores.
Crédito: divulgação
Related posts
BusinessInformaçõesTecnologia

Azul e BYD anunciam parceria inédita e lançam serviço exclusivo de Concierge que deve atender clientes em aeroportos

5 Mins read
O anúncio foi feito ontem à noite (17) em Viracopos (Campinas-SP) e será implantado, não só no eixo Rio-São Paulo como também…
CarrosInformaçõesTecnologia

BYD oferece política exclusiva para PCD sem isenção e anuncia descontos para motoristas de táxi

2 Mins read
Além de pessoas com deficiência, iniciativa de vendas da marca também valoriza os motoristas de táxi com a possibilidade de ter uma…
Tecnologia

Inovação na Saúde: Funcional Health Tech Treina Inteligência Artificial do Google para Análise de Dados Reais de Pacientes

2 Mins read
Empresa utiliza tecnologia Gemini e irá fornecer análises precisas da jornada do paciente apoiando a tomada de decisão da Indústria Farmacêutica A Funcional…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.