Rede fluminense de Niterói inaugura sua última das oito unidades em 2021 em Maricá
POR: Fabio Lacerda
Não é novidade que Maricá vem desenvolvendo-se no empreendedorismo desde 2019 quando o município ficou em primeiro lugar dentre 20 cidades do estado fluminense, de acordo com estudo da Associação Brasileira de Franchising. Detentora de uma renda per capta de R$2,4 mil, a cidade que fica na Grande Niterói, ficou à frente da capital na abertura e operacionalização de franquias no segundo trimestre do ano retrasado.
A Cor & Unha Fashion Hair -(www.coreunha.com.br / @coreunhafranquia / https://www.facebook.com/coreunha.franquia) – fecha o ano de 2021 com oito novas unidades no estado do Rio de Janeiro. A última inauguração aconteceu em Maricá, no último dia 7. É a trigésima sexta unidade da rede que completa dez anos no franchising em 2022. Para Andre Rosa, franqueadora, que nos últimos dois anos recebeu o Selo de Excelência da Associação Brasileira de Franchising, a inauguração da loja em Maricá segue a tendência de crescimento do empreendedorismo na cidade.
“É uma das cidades mais prósperas do estado nos últimos anos em virtude do royalties do petróleo, e vem despertando interesse de empreendedores a investirem na cidade. O franchising tem crescido na região, e a Cor & Unha não poderia estar de olhos vedados para o crescimento do município. A prefeitura tem o programa Fomenta Maricá que tem feito a diferença na ascensão do empreendedorismo. O Turismo também é um diferencial da cidade para o crescimento da região”, diz a empresária sublinhando que no mês de novembro houve a décima sétima edição da Expo Maricá.
A Cor & Unha Fashion Hair é uma franquia geradora de emprego e renda. Em média, cada loja emprega 12 profissionais de Beleza e Estética. A rede, que já pratica a Lei 13.352/2016, sancionada este ano pelo Supremo Tribunal Federal para que as profissionais do segmento possam se tornar Micro Empreendedora Individual, faz desta relação um diferencial competitivo para que a porcentagem de turnover seja baixo, e assim sendo, criando uma relação de fidelidade com seus consumidores.
A franquia Cor & Unha Fashion Hair possui todos os serviços de embelezamento e está finalizando um acordo com a Caixa Econômica Federal para que interessados possam fazer seus financiamentos. Dentre as vantagens da rede, o prazo de retorno variando entre 12 e 18 meses, taxa de Publicidade fixa em R$250 e faturamento médio bruto em torno de R$50 mil. O investimento inicial é de R$120 mil para lojas de 40 metros quadrados.
No terceiro trimestre deste ano, o Rio de Janeiro aumentou seu faturamento em 11,7% na comparação com o mesmo período do ano passado. As franquias de Beleza, Estética, Saúde e Bem-Estar representam 15,2% das franquias atuantes no estado. Quanto à abertura de novas unidades, houve crescimento de 8,8% em relação ao segundo trimestre.