[radio_player id="1"]
Informações

Restin propõe ceias mais econômicas e sem desperdício

3 Mins read

Foodtech ensina a fazer substituições que pesam menos no bolso das famílias brasileiras, cria campanha e incentiva doação e uso consciente de alimentos

 POR: Sônia Santos | IO Comunicação

O combate ao desperdício de alimentos está no DNA da Foodtech Restin, uma plataforma on-line de impacto social que conecta empresas, supermercados, restaurantes, comércios e outros empreendedores do setor alimentício com alguns objetivos em comum: comprar e vender alimentos de boa qualidade, excedentes, opções fora do padrão estético ou próximas ao vencimento. Os parceiros se cadastram no marketplace da marca, assim com as pessoas interessadas em adquirir os produtos. Depois, finalizam a operação e recebem os alimentos preferidos no lugar que quiserem. Todo mundo ganha!

Ciente de que as festas de final de ano são momentos de excessos e desperdício para uns e, infelizmente, fome para outros, a Restin traz dicas valiosas para quem deseja adotar atitudes sustentáveis, além de liderar a campanha “Sem desperdício” e recolher doações que serão destinadas às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Confira 7 formas simples e inteligentes de fazer a diferença e planejar ceias mais econômicas e conscientes:

Compre produtos próximos ao vencimento: cheios de qualidade e sabor, esses alimentos são vendidos até pela metade do preço. Isso mesmo! A proximidade da data de validade faz com que muitos varejistas reduzam os valores, o que é um ótimo negócio para ele e para os consumidores.

Faça substituições inteligentes: é possível fazer uma ceia caprichada pensando de forma consciente naquilo que estará à mesa. Se o peru está caro, opte pelo frango e capriche nos temperos, recheio e acompanhamentos. O preço da picanha está nas alturas? Troque-a por carne de segunda. A costela, por exemplo, é uma ótima pedida. Coxão-duro e cupim são outras alternativas que ficam saborosas e ajudam a economizar. Castanhas nobres podem ser substituídas pelas mais simples, caso do amendoim, um tipo de castanha da América do Sul muito apreciado pelos brasileiros.

Xepa pra quê te quero: não tenha medo dos alimentos de “fim de feira”. Eles são tão bons quanto os demais, a diferença é, quase sempre, a aparência. Um alimento amassado é tão nutritivo quando um bonitão. Vale apostar em batata-doce, mandioca, batata e até tomate (quem não ama aquele molho caprichado?).

Ceia consciente: a gente sabe que há exageros no cardápio e muita sobra. Aves, sobremesas e as frutas usadas para decorar a mesa estão no topo da lista. Verifique se há mesmo a necessidade de ter aquela ave de 5 quilos à mesa. Outra dica esperta é terminar de servir a ceia e congelar as sobras. Assim, dá para preservar o sabor e usar em novas receitas para o dia seguinte. As frutas também podem ser congeladas e, no momento oportuno, transformadas em sucos, que vão superbem no calor.

Churrasco vira outra receita: vai fazer churrasco ou carne assada para a família e os amigos? Use o que sobrou e capriche no arroz carreteiro, um prato brasileiro da região Sul apreciado por muita gente. Baião de dois também vai superbem com as sobras de carnes. Frango, chester e peito de peru viram coxinhas muito apetitosas para aquele lanche da tarde. As aves também podem dar vida a escondidinhos e paquecas.

Dê oportunidade aos alimentos: aquele tomate maduro pode dar um senhor upgrade à decoração dos pratos festivos. Um exemplo é o famoso tomate seco, que enriquece o visual do chester. Pegue tomates bem maduros, corte-os ao meio, regue com azeite e sal, leve ao forno e deixe reduzir. Depois, coloque os tomates em um pote com bastante azeite, alecrim, alho, pimenta, manjericão e outras especiarias favoritas e deixa curtir. Pode fazer no início do mês das festas para consumir no dia da celebração. Outra receita imperdível é a torta de banoffee, feita com bananas maduras e massa de biscoito. Vale incrementá-la com chantili, banana caramelizada e doce de leite.

Venha combater o desperdício: com a campanha “Sem desperdício”, a Restin orientará as pessoas a usarem o alimento todo, com dicas de como comprar e congelar, trará diversas receitas e outras informações valiosas para quem deseja ver o prato de todos os brasileiros recheados de sabor. As novidades da campanha e formas de doação poderão ser acompanhadas pelas redes sociais da Foodtech.

Related posts
BusinessInformaçõesTecnologia

Azul e BYD anunciam parceria inédita e lançam serviço exclusivo de Concierge que deve atender clientes em aeroportos

5 Mins read
O anúncio foi feito ontem à noite (17) em Viracopos (Campinas-SP) e será implantado, não só no eixo Rio-São Paulo como também…
CarrosInformaçõesTecnologia

BYD oferece política exclusiva para PCD sem isenção e anuncia descontos para motoristas de táxi

2 Mins read
Além de pessoas com deficiência, iniciativa de vendas da marca também valoriza os motoristas de táxi com a possibilidade de ter uma…
CarrosDestaquesInformações

BYD inova mais uma vez e amplia garantia das baterias sua linha de empilhadeiras elétricas no Brasil 

3 Mins read
Medida amplia benefício para 8 anos e é válida para todos os produtos comercializados no Brasil a partir deste mês (11/09/2024) – A…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.