MKThinkers – O que o mercado ensina ao marketing apresenta cases de Ana Couto, Tiago Ritter, Pedro Adamy, Analisa Brum, entre outros profissionais, e decodifica um dos setores mais estratégicos da economia.
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Ao longo de 15 capítulos, os especialistas, que são referências nacionais em seus segmentos de atuação, discorrem sobre os mais relevantes temas do mercado, suas experiências e o valor inspirador de quem trabalha com os desafios de fazer e reinventar o marketing. “Acredito que a complexidade dessa área está diretamente ligada ao seu valor para a empresa, uma vez que o marketing é quem mais pode contribuir com a construção de valor, em um momento em que o diferencial das empresas, sem dúvida, é gerado pelo valor do intangível”, comenta a autora e organizadora do livro.
Para ela, negócios fortes são necessariamente respaldados por um marketing forte, estratégico e com a capacidade de realização na velocidade que o mercado exige. “Com as histórias e conhecimentos compartilhados no livro, entendo que valorizamos o papel do marketing, uma vez que fica clara a complexidade da área, e também contribuímos com todos que têm poder de decisão na empresa”, observa Andréia Roma, da Editora Leader.
Vivian acrescenta ainda que “o conhecimento – constantemente atualizado e aprimorado –, mais do que nunca, passa a ser a principal estratégia de posicionamento, sobrevivência e de formação profissional para quem deseja prosperar no mercado”.
MKThinkers retrata como mudanças significativas na sociedade e nas relações de consumo, permeadas pelo digital, tornaram o marketing pouco previsível e, de certa forma, desconectado do padrão até então vigente. Mas, muito além de pautar dilemas, a obra deseja contribuir para criação de oportunidades e soluções, do público à tecnologia, do propósito à ação, fortalecendo profissionais e empresas – do presente e do futuro.