Marca é a primeira varejista de moda a disponibilizar looks casuais para aluguel avulso ou por assinatura em seu site
POR Beatriz Coletti
A Riachuelo, se une à Clorent, empresa brasileira de aluguel de roupas, e lança uma plataforma para locação de peças selecionadas de seu portfólio. Disponível no site da marca, o serviço Alugue Riachuelo acompanha um novo comportamento do consumidor e chega para atender diferentes desejos e necessidades em três versões: one shot, o aluguel único de uma – ou mais – peças, assinaturas mensais e as malinhas de viagem.
“Acreditamos em uma cadeia de consumo circular, que faça a moda rodar e aumentar a vida útil do produto. O aluguel de roupas, na prática, é uma das soluções para um consumo e uma moda mais consciente. Como uma marca que tem as pessoas no centro do seu negócio, montamos um closet com looks criteriosamente selecionados, que atendam aos mais variados estilos de vida. É uma forma de o consumidor ter sua moda, sempre nova”, explica Marcella Kanner, head de comunicação e marca da Riachuelo.
A Clorent é uma plataforma de aluguel de roupas, criada por Ana Teresa Saad e Eduada Ferraz em São Paulo há cerca 4 anos, que incentiva um consumo consciente de moda, contemplando diversas marcas, incluindo premium brands. A Riachuelo é a primeira grande varejista de moda que se une ao projeto em seu formato de whitelabel.
“Estamos muito felizes com o lançamento desse projeto. Ver uma marca como a Riachuelo entrando no mercado de aluguel de peças casuais mostra o quanto esta tedência vem com força para tornar-se uma nova forma de consumo, transformando o varejo de moda de uma forma mais consciente e inteligente.”, dizem as fundadoras da Clorent, Ana Teresa e Eduarda.
Como funciona?
Quem optar por assinar o serviço pode alugar, durante trinta dias, três peças da varejista a cada mês e tem frete grátis em todo o trajeto do produto na grande SP, em outras regiões o a taxa de devolução é somada no valor do plano. Já a locação avulsa, que dura de quatro a trinta dias, tem uma taxa mínima de R﹩35 de frete, que pode variar dependendo da cidade, e não tem limite de peças. A mala de viagem, por sua vez, é o serviço ideal para quem quer curtir com looks lindos, mas não gosta de arrumar e desarrumar a mala. Neste caso há também uma taxa de entrega e retirada dos itens, que podem ficar com os clientes por até 15 dias. Em caso de atrasos em qualquer um dos serviços, será cobrada uma taxa equivalente a uma diária a cada 24h.
A Riachuelo e a Clorent ficam responsáveis pelo cuidado com as peças, desde a análise de possíveis avarias e defeitos à lavagem de cada item. Em caso de defeitos ou troca de tamanho, as empresas também cuidam para que o processo seja prático e o cliente receba seu crédito – no caso de one shot – ou a peça seja retirada do programa de assinatura e possa contratar o serviço novamente. É possível também renovar o aluguel da uma peça, caso ela esteja disponível – ou seja, ainda não esteja reservada para o período, basta selecionar as novas datas e realizar o pagamento referente à nova reserva.
A plataforma de aluguel de roupas em parceria com a Clorent já está disponível para todo o Brasil no marketplace da Riachuelo. Confira no link as opções da marca.
Sobre a Riachuelo
Mais de 70 anos de história, com mais de 38 mil colaboradores, a Riachuelo trabalha com o propósito de conectar desejos a realizações. Unindo inovação, dinamismo e agilidade para entregar coleções e produtos para todos os estilos, a rede é uma das principais referências do setor e é reconhecida como uma das maiores empresas de moda do Brasil. Com o maior parque fabril da América Latina, são mais de 30 milhões de clientes no cartão Riachuelo e mais de 360 lojas próprias espalhadas pelo país. Conheça a trajetória da marca e as pessoas que estão por trás de cada peça no site.
Sobre a Clorent
A Clorent é uma fashion-tech fundada por mulheres, que nasceu com o propósito de transformar o varejo de moda brasileiro para melhorar a vida das pessoas e diminuir o impacto do setor no mundo. A empresa atua como uma plataforma digital de moda compartilhada, por meio da qual clientes têm acesso a um closet infinito, tanto por meio de planos de assinatura quanto por aluguéis pontuais. Criada há 4 anos como um serviço oferecido direto para o cliente final, atualmente lançam no mercado o modelo B2B, oferecendo soluções logísticas e de tecnologia para outras empresas que desejam entrar no mercado de aluguel, estreando essa operação com o lançamento de Alugue Riachuelo .
Crédito: divulgação