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Vendas

Conheça ideias para aumentar as vendas de Natal do seu negócio

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Elvis Gomes, especialista em e-commerce, separou algumas estratégias para atrair e fidelizar clientes neste fim de ano

POR: aga comunicacao

O Natal é uma ótima data para os lojistas aumentarem as vendas, para conquistar novos clientes e fidelizar os que já compraram na loja. Porém, isso não vai acontecer sem um bom planejamento que envolva todos os departamentos da sua empresa. Por isso, o especialista em e-commerce, Elvis Gomes elencou algumas ideias para você alavancar as vendas de final de ano.

– Crie guias de presentes: como muitas pessoas planejam seus presentes com antecedência, aproveite a oportunidade para incluir sua loja em listas e ajude-as a encontrar o que procuram. Organize cuidadosamente o guia da sua loja. Considere o destinatário (homens, mulheres, mães, pais, filhos…), interesses (ciclistas, amantes do artesanato, caminhantes …), idade, preço ou qualquer outra variante.

– Prepare kits de presentes: as ofertas em kits oferecem vários produtos por um preço inferior ao que seria pago para comprá-los separadamente. Isso economiza dinheiro para o cliente e pode ajudar as empresas a aumentarem o volume de vendas unitárias, as margens de lucro ou até mesmo conquistarem mais exposição.

– Faça venda cruzadaa venda cruzada é uma tentativa de vender produtos relacionados àquele que o cliente está comprando, por exemplo, oferecendo uma caixa para o novo laptop. Isso significa que os clientes podem aumentar o valor de suas compras e, consequentemente, a receita das empresas, além de melhorar a experiência do consumidor.

– Ofereça vale-presente a primeira estratégia de uso do vale-presente é para obter maior fidelização de clientes no seu negócio. Por exemplo, suponha que você comprou pela primeira vez em uma loja e, ao receber o produto, acaba ganhando um brinde de R$ 20,00 na próxima compra. A tendência é de voltar e comprar novamente para usar esse dinheiro, especialmente se a loja vender produtos que precisam ser comprados com regularidade, como shampoo.

Assim, o vale-presente é um elemento poderoso para influenciar aquele cliente que já confiou uma vez em voltar a confiar. De certa forma, é um investimento para um crescimento de receita exponencial.

Outra estratégia é usar os vale-presentes como meio de propagação da loja, ou seja, torná-la mais conhecida. Isso pode ser feito incentivando que o cliente sempre indique sua loja para familiares, amigos ou até pessoas com menos proximidade. Afinal, na dúvida entre o que comprar para um aniversário, o vale-presente é uma ótima opção.

– Forneça várias opções de entregacomo a temporada de compras online de fim de ano deve crescer em 2021, certifique-se de que seus clientes recebam seus pacotes no prazo. Oferecer diferentes opções de entrega e coleta pode não apenas tornar a compra mais conveniente para os clientes, mas também aliviar a carga de seus ombros, reduzindo os problemas de suporte ao consumidor.

 Ofereça CashBack: existem diversos modelos de funcionamento do cashback, um deles tem como objetivo fazer o cliente acumular dinheiro em uma espécie de carteira digital ao realizar uma compra. Neste caso, quanto mais comprar, mais dinheiro terá acumulado para as próximas compras. Um exemplo na prática: Se seu e-commerce vender um relógio por R$ 300,00 e oferecer 10% de Cashback como vantagem, significa que seu cliente receberá R$ 30,00 de volta. Até aí, não há muita novidade e você deve estar se perguntando sobre qual o grande diferencial do cashback para o desconto?

O que chama a atenção dos consumidores na estratégia de cashback é que o dinheiro que recebe de volta pode ser usado para futuras compras, não necessariamente na mesma loja. Além disso, algumas empresas devolvem o dinheiro através de transferência bancária, permitindo que o consumidor saque o dinheiro ou também doe o valor para uma causa social.

Elvis Gomes

Consultor especialista em E-commerce com mais de 20 anos de experiência. CEO da Painel10 Consultoria E-commerce, uma das principais empresas de consultoria para e-commerce, colunista do portal E-commerce Brasil e Santander Negócios. Apresentador do maior evento de E-commerce da américa latina Fórum E-commerce Brasil 2021. Vencedor do Prêmio e-Awards 2014 e 2015 – Melhor Geração de Conteúdo – Projeto Hangout E-commerce. Indicado como melhor Profissional E-commerce 2015 – Afiliados Brasil – e selecionado entre os melhores profissionais de Marketing pela ABCOMM 2015. Professor de E-commerce na ILADEC Instituto Latino Americano de Campinas.

Instagram: @elvisgomesp10

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