A marca baiana de coquetéis alcoólicos à base de doce de leite já conta com mais de 1.300 pontos de vendas espalhados por 18 estados do Brasil
POR Seven PR
Fundada em 2017, e com sede em Salvador, Bahia, a Don Luiz é uma empresa especializada na fabricação de coquetéis alcoólicos à base de doce de leite, reconhecida pela marca Don Luiz Dulce de Leche Cream. No início de 2020, a empresa tinha 700 pontos de vendas, atualmente conta com 1.700.
Impulsionados pelo mercado de licores que, segundo pesquisas feitas pelo Allied Market Research, foi avaliado em US$ 111 bilhões em 2016 e deve chegar a US$ 131 bilhões até 2023, registrando um CAGR (Compound Annual Growth Rate – Taxa Anual de Crescimento Composta) de 2,5% de 2017 a 2023, os jovens fundadores entraram no setor de bebidas com objetivo de surpreender aqueles que buscam celebrar a vida.
De acordo com o CEO da Don Luiz, Lucas Rocha, a empresa busca encantar os paladares brasileiros com a cremosidade e o sabor tradicional do doce de leite característico do Don Luiz. “Nosso coquetel é um produto que, pela qualidade e sabor, é facilmente comparado com artigos importados, com a vantagem de ter preço competitivo frente ao mercado nacional”, comenta. Além disso, tem baixo teor alcoólico, 13% por garrafa de 750 ml.
Este ano, a Don Luiz foi uma das 74 empresas selecionadas para o programa Scale Up da Endeavor. Atualmente possui 1,7 mil pontos de vendas distribuídos em 18 estados brasileiros. O Don Luiz também é comercializado pelas varejistas: região Nordeste: Hiperideal, Redemix, Mercadinhos São Luiz, Fassouto, Unicompra, Supertem, Nordestão, Almacén Pepe, Atakarejo; no Sudeste: Carone, Emporium São Paulo, Perim, All Bebidas, Vianense, Mundial e no Sul com a Bistek.
A empresa está destinando cerca de 25% dos investimentos em marketing para seus canais online de vendas que comercializam o lifestyle Don Luiz, a partir das garrafas, copos e bonés personalizados.
DNVB
A Don Luiz é uma companhia Digitally Native Vertical Brands (DNVB) – Marcas Verticais Digitalmente Nativas. São empresas que nascem no digital e conseguem ter um relacionamento direto com seu público-alvo. O termo DNVB foi criado em 2016 pelo empresário americano Andy Dunn, fundador da Bonobos, uma loja de roupas masculina que vende online e mantém showrooms para que seus clientes possam fazer ajustes nas peças.
Marcas que têm essa característica estão sempre promovendo ações e experiências para manter a conexão com seu público. Dentre as ações da Don Luiz para manter esse envolvimento estão o Clube do Urso, com vantagens para seus membros; parceria com marcas de roupas, para propagar o estilo Don Luiz, que tem como slogan: Loucos pela Vida; embalagens especiais para presentear de forma personalizada e uma preocupação constante em desenvolver novas experiências para manter a relação com o público.
Abaixo alguns dados que ratificam essa caraterística:
• Participação das vendas online da marca de 4,4% no primeiro tri de operação para 21,78% no último trimestre;
• 6.563 clientes na base em 1 ano de operação;
• 4.662 clientes com compra e 7,37% compraram 2 duas vezes ou mais;
• 26 estados com compra nos nossos canais online;
• 793 inscritos no clube do urso em 2 meses.
Sobre a Don Luiz
Com sede em Salvador, Bahia, a Don Luiz é uma empresa especializada na fabricação do coquetel alcoólico à base de doce de leite, reconhecida pela marca de bebidas Don Luiz Dulce de Leche Cream. A operação conta com uma unidade fabril na cidade de Santa Bárbara d’Oeste, interior de São Paulo. Atualmente possui 1,7 mil pontos de vendas distribuídos em 18 estados brasileiros. Os produtos também podem ser adquiridos pela loja virtual.
Mais informações no site: Don Luiz
Crédito: divulgação