Conteúdos do Nhac GNT coroam ano de sucesso do Projeto Receitas
POR In Press Porter Novelli
A Sadia e a Globo comemoram o sucesso de audiência e engajamento do Projeto ‘Receitas’ 2021, que ampliou a parceria firmada no ano passado e trouxe, em diversas plataformas como TV aberta, fechada, portal Globo e redes sociais de ambas as empresas, conteúdos explorando o amplo portfólio de produtos da Sadia e ressaltando sua versatilidade para uso em diversas receitas e ocasiões.
Para fechar o ano e levar aos brasileiros receitas para um Natal cheio de magia, a Sadia lança uma série de seis conteúdos no Youtube do Nhac GNT – hub digital que reúne as receitas do canal GNT -apresentando o portfólio de comemorativos da marca. Para inspirar os consumidores a viverem um Natal inesquecível, com uma ceia especial, a marca convidou o Chef e influenciador digital Leo Abreu para ensinar a preparar pratos adequados para todo tipo de ocasião, seja para a confraternização dos amigos ou a tradicional ceia de Natal.
O paulista radicado em Florianópolis foi um dos principais propulsores do sucesso do ‘Projeto Receitas’ com a Sadia em 2021: as webséries estreladas por ele no Dia dos Namorados e no Dia dos Pais se converteram em 4,6 MM de views e em 58,6 mil interações. Além disso, os episódios foram disponibilizados no Globoplay e atingiram um total de quase 3.242 horas assistidas ao longo do ano*.
No primeiro episódio da websérie de Natal, o chef vai provar como o Mini Tender Suíno pode se tornar uma excelente opção de acompanhamento ao ser servido com três tipos diferentes de bruschettas, ideais para a confraternização com os amigos, um happy-hour intimista ou como complemento para a ceia de Natal. Na sequência, será a vez de apresentar o Peito de Peru com Crosta Crocante Sadia Speciale, produto voltado para consumidores que querem inovar nas celebrações, com uma receita diferenciada. Além disso, Abreu vai mostrar como a Copa Lombo Suína Temperada e o Pernil Temperado sem Osso Sadia podem ser bons acompanhamento para a ceia ou outras ocasiões de fim de ano.
As estrelas do Natal também terão espaço garantido na programação, começando com uma dica de como preparar uma ceia orgânica completa, utilizando o lançamento da marca em 2021, a Ave Natalina Orgânica Temperada Sadia. Já para o público que deseja manter as tradições, mas sem perder a criatividade, Leo ensinará como preparar uma ceia completa com o clássico Peru Temperado Sadia.
Chef Felipe Bronze também ajudará consumidor a preparar um Natal cheio de Magia com Sadia
Outro chef fundamental para garantir o sucesso do ‘Projeto Receitas’ no último ano foi Felipe Bronze, líder do restaurante Oro e reconhecido pelo Guia Michelin em 2018 como um dos melhores chefs do país. Liderando os conteúdos informativos da Sadia no GNT, Bronze mais uma vez levará dicas para os espectadores, em três novos programetes especiais de Natal.
Bronze convidará os consumidores conferirem diferentes receitas no Hub da marca , com opções que prometem agradar todos os paladares nas festas de fim de ano: Pernil Suíno com molho de laranja e alecrim acompanhado de purê de batata com caramelo toffee; Ave Natalina Orgânica Temperada Sadia acompanhada de batatinhas assadas e farofa de gergelim; Peru ao Vinho Espumante Sadia Speciale acompanhado de farofa de castanhas e molho de uvas verdes grelhadas. O Hub também trará opções de acompanhamentos e pratos principais para o período, utilizando desde os produtos clássicos como Peru e Tender, até o portfólio da linha sem carne Sadia Veg&Tal.
Os conteúdos serão veiculados nos intervalos comerciais do GNT até o dia 24 de dezembro. Os produtos mostrados nos programetes com Felipe Bronze, na websérie com Leo Abreu e no Hub de Receitas Sadia podem ser adquiridos nas principais redes varejistas do país, nas unidades das lojas-modelo da BRF, o Mercato Sadia, presentes em São Paulo e Itajaí; bem como no e-commerce da Companhia, o Mercato em Casa.
*Fonte: Web Serie – Globo | Período Abril a Setembro
Sobre a Sadia
Líder da pesquisa Top of Mind 2021 na categoria Alimentos Congelados, Sadia está presente na mesa do consumidor desde a década de 1940. A marca conquistou a confiança do público por meio de atributos que são valorizados até hoje, como qualidade superior, sabor, praticidade e o uso de ingredientes selecionados. Sadia é democrática, com opções para todos os públicos. Com o conceito ‘Quanto mais você sabe, melhor a Sadia fica’, a marca reforça os diferenciais que fazem dela a preferida do brasileiro. Inovadora por vocação, foi a primeira a disponibilizar congelados que facilitam a vida das pessoas, como a reconhecida lasanha Sadia. Ou seja, uma marca que tem no seu DNA o pioneirismo. Sadia está presente em pontos de venda de todo o Brasil, oferecendo um amplo portfólio de produtos que complementam o cardápio das principais refeições do dia e reconhecidos pelos consumidores.
Crédito: divulgação