Nova solução permite ao Itaú Unibanco abrir 10% de novas contas através do aplicativo móvel
POR SP MJ COMUNICAÇÃO
A BMC, líder global em soluções de software para Autonomous Digital Enterprise (Empresa Digital Autônoma) , é a principal escolha de organizações tecnologicamente avançadas – como a CARFAX, Itaú Unibanco, Colruyt Group, e Navistar — para atender às suas necessidades de automação e orquestração. A solução viabiliza maior colaboração entre desenvolvedores, aprimora a experiência do cliente, oferece pipelines de dados integrados e automatizados e reduz a indisponibilidade de sistemas.
Qualquer companhia pode se beneficiar de uma abordagem estratégica para sua plataforma de orquestração e, com isso, acelerar fluxos de trabalho inovadores para seus dados e aplicativos e consequentemente incentivar a inovação no desenvolvimento de produtos digitais e projetos de transformação. Um dos principais resultados da pesquisa Dominando a Mudança Perpétua, realizada pela Forrester Consulting a pedido da BMC, constatou que “…a grande prioridade na orquestração de fluxos de trabalho de dados e aplicativos é de ampliar a capacidade da organização de responder a mudanças no mercado. Sete em cada 10 entrevistados disseram que suas companhias devem priorizar mais flexibilidade e agilidade nos próximos 12 meses. As vantagens que buscam incluem a capacidade de responder mais rapidamente aos seus clientes (29%), reduzir prazos de implementação (20%) e economizar em despesas de infraestrutura (14%).”
Os clientes da Control-M já exigem excelência na entrega de serviços digitais em produção e a evolução rápida dessa área representa um grande desafio. No entanto, as companhias mais ágeis e capazes implementam os recursos híbridos e multi-nuvem da solução da Control-M para readequar suas arquiteturas de orquestração e aumentar sua agilidade, adotar novas tecnologias e eliminar silos de automação
Capacitando Equipes e Ampliando a Colaboração para Acelerar a Transformação Digital
Com os dados históricos sobre seus veículos, a CARFAX ajuda seus clientes e comprar, vender, manter e revisar seus veículos. Usando Projetos-como-Código e o API de Automação da Control-M desenvolvido pela BMC para ampliar a colaboração DevOps entre diferentes equipes, a companhia conseguiu:
- Consolidar dados de mais de 100.000 fontes
- Reduzir de meses para minutos o prazo para colocar suas soluções em produção
- Oferecer pessoas controle total sobre seus ecossistemas
Transformando Serviços Bancários Móveis
Itaú Unibanco é um dos maiores conglomerados financeiros do Hemisfério Sul, com mais de 94.000 funcionários, 4.000 agências e 46.000 máquinas de autoatendimento servindo uma base global de clientes. Depois de adotar a solução Control-M da BMC, as agências da Itaú Unibanco são mais eficientes, ágeis e acessíveis. Usando a Control-M como principal plataforma de automação digital, o banco consegue:
- Abrir praticamente 10% de novas contas através do app móvel
- Oferecer seus clientes experiências novas e inovadoras
Leandro Araujo, Chefe de Produção e Processos de TI da Itaú Unibanco, explica: “A Control-M é uma de nossas principais ferramentas. Sem a Control-M, o banco não funciona”.
Equilibrando Crescimento com Gestão da Cadeia de Suprimentos
A Colruyt Group é um grande varejista europeu com praticamente 33.000 funcionários distribuindo alimentos e bens de consumo para suas próprias lojas. A organização entrega grandes volumes de bens aos seus clientes em perfeitas condições, dentro do prazo acordado e ao menor preço possível. Com a Control-M da BMC, o Colruyt Group consegue:
- Otimizar a expedição, usando a automação para aproveitar até 95% da capacidade de seus caminhões de entrega
- Usar a seleção por voz para reduzir o número de erros na seleção de pedidos
“Em minha opinião, o ambiente da Control-M é equivalente ao coração do corpo humano”, disse Frank Waegeman, gerente de TI da Colruyt. “Ele distribui oxigênio para todos os órgãos vitais.”
Sincronizando, Limpando e Analisando Big Data para Obter Informações Acionáveis
A Navistar, uma das maiores fabricantes e operadoras de caminhões comerciais, ônibus, veículos de defesa e motores, usa big data para criar serviços de valor agregado que capacitam operadores de frotas e aumentam a disponibilidade de veículos. Seu sistema de diagnóstico remoto, OnCommand™ Connection, captura informações de mais de doze fornecedores de dados telemáticos para criar 20 milhões de registros diários. As equipes de big data estavam gastando muito tempo e recursos transferindo dados e executando scripts manualmente para agregar, normalizar e processar esses dados. A solução Control-M inspirou uma série de inovações, e hoje a Navistar consegue:
- Coletar mais de 20 milhões de registros diários de 250.000+ veículos
- Economizar 20% do tempo dos seus engenheiros com a coleta e divulgação automatizada dos resultados das análises de vulnerabilidades de cibersegurança
- Reduzir a indisponibilidade de veículos em até 40% com as informações do seu programa de manutenção preditiva
Conectando Tecnologias para Incentivar a Inovação
A BMC continua recebendo reconhecimento de algumas das principais organizações setoriais e analistas. A solução Control-M ganhou o prêmio de Solução de Dados em Finanças 2021 pela melhor solução do setor financeiro e também alcançou o melhor ranking em Automação de Workload nos seis últimos relatórios Radar produzidos pela EMA.
“Todos os dias, ouço histórias sobre como nossos clientes estão usando a Control-M para inovar na gestão de seus negócios e se reinventarem”, disse Gur Steif, presidente, Automação de Negócios Digitais da BMC. “Ouvimos nossos clientes atentamente para entender seus desafios específicos e ajudá-los a usar a orquestração de aplicativos e dados de fluxo de trabalho para entregar a transformação digital”.
Recursos Adicionais
- A solução Control-M da BMCpermite executar e inovar na orquestração de aplicativos e dados de fluxo de trabalho
- O Relatório Radar para Automação de Workload, da EMA, é disponível, aqui
- Descubra aquio que você precisa para ser uma Companhia Digital Autônoma
Sobre a BMC
Do core business para a nuvem, da nuvem ao edge, a BMC fornece software e serviços para mais de 10.000 clientes globais, inclusive 84% das empresas da lista Forbes Global 100, viabilizando sua constante evolução para se tornar uma Companhia Digital Autônoma.
Crédito: divulgação