*Por Almir Nogueira
Nos últimos anos, o marketing tornou-se uma ferramenta poderosa de transformação para qualquer negócio. E com o setor automotivo não seria diferente. Afinal, tudo neste mundo precisa estar dentro das tendências que variam o tempo todo.
A era digital, por exemplo, é uma das maiores apostas. Um smartphone deixou de ser apenas um dispositivo e passou a ser também uma necessidade, quase uma obrigação. Justamente por isso, as funções disponíveis em uma tela aparentemente simples e fácil de manusear continuam sendo o grande cristal.
Contudo, um aparelho tão poderoso sem um usuário de nada adianta. Por isso, a experiência e jornada do cliente também precisam estar bem alinhadas se você quiser entrar neste universo. Quanto mais o usuário se sentir conectado ao seu produto de uma forma completa e integrada, mais retorno terá.
Talvez você possa estar se perguntando como otimizar essa vivência. Para criar uma conexão ainda mais forte e real com o seu público, é impossível deixar de lado a força das redes sociais. Hoje, além de um espaço virtual de lazer, elas marcam uma nova forma de fazer marketing e vendas.
Mais do que números, essas plataformas são uma fonte de informação e impacto, visto que, a partir do momento em que uma pessoa se conecta a uma rede rica em detalhes de produtos e referências, ele inicia a sua jornada como cliente (mesmo que subjetivo, em um primeiro momento) e, consequentemente, se integra ao universo – algo extremamente importante para o desenvolvimento de novos projetos e estratégias.
Em 2022, o digital, o usuário e o social serão a tríplice coroa do setor automotivo. Por isso, é preciso estar preparado para inserir os três tópicos dentro do plano de marketing do seu negócio.
*Almir Nogueira é CEO da Damato Marketing Automotivo
Sobre a Damato Marketing Automotivo
A DMA – Damato Marketing Automotivo – é uma empresa de marketing automotivo que trabalha com uma solução 360º, fazendo parcerias e construindo cases com as principais montadoras, Instituições financeiras, portais de varejo automotivo, e grupos de concessionárias do Brasil a partir do planejamento e execução de todas as frentes essenciais de um projeto de comunicação, utilizando principalmente sua maior frente de trabalho , uma equipe com mais de 500 colaboradores que atendem , entendem , e entregam um lead devidamente aquecido.