A Leapfone, startup incubada pela Pitzi, lança conceito inovador de uso de celulares: o chamado Phone as a Service chega para revolucionar o consumo consciente no Brasil.
POR: NB Press
O modelo de assinaturas recém lançado ao consumidor brasileiro desburocratiza o acesso a celulares eficientes e inclui uso sob demanda de acordo com o comportamento do usuário. O seguro e troca anual de aparelho através de cobranças mensais chega ao mercado para revolucionar a economia circular e o consumo consciente de smartphones de alta tecnologia, que tem como carro-chefe a reforma e recertificação de aparelhos usados que são transformados em estado de “como novos”, popularizando assim o acesso à celulares de ponta e reduzindo o volume de lixo eletrônico no planeta.
A Startup recebeu um aporte de R$2MM, concedido pela Pitzi, para garantir o início da operação e, em 2022, o objetivo é investir R$15MM para ampliar a base de clientes, investir na compra e reforma de aparelhos e lançar novos serviços agregados.
Mais dados:
– 15MM em compras de aparelhos
– lista de espera: 6k clientes
– clientes: + de 200
– expectativas para 2022: crescimento de 10% por semana
-Hoje tem mais de 200 assinantes e há um mês atrás tinham 100 e estão com uma lista de espera de mais de 6k
– A operação começou em 14 de setembro de 2021
Stephanie Peart – Head da Leapfone
Estrategista e empreendedora, formada em Comunicação Social pela ESPM e especializada em Design e Inovação. Antes de criar a Leapfone dentro da Pitzi, atuou como fundadora e CEO da Komus, startup adquirida pela empresa em 2021. Como empreendedora, passou por programas de aceleração como ACE Startups, Google for Startups e SP Stars, e participou da fundação da Associação Brasileira de Insurtechs. Atuou também como estrategista em algumas das principais agências de comunicação do Brasil, como Almap BBDO, Lew’Lara/TBWA e Leo Burnett.
Crédito Maria Ferraz.