[radio_player id="1"]
Tecnologia

Sportstech Rei do Pitaco inicia o ano com aporte Série A e soma R$208 milhões aportados em 9 meses

3 Mins read

Empresa do segmento de fantasy games, que engloba campeonatos de futebol nacionais, internacionais e entrega prêmios, se prepara para Copa do Mundo

POR: pinepr

O Rei do Pitaco, plataforma líder de fantasy game diário pela qual usuários montam escalações com jogadores das ligas profissionais de futebol e pontuam de acordo com o desempenho estatístico destes atletas em partidas na vida real, anuncia a conclusão da rodada Série A correspondente a R$180 milhões em investimentos. A startup já havia captado R$28 milhões em rodada seed no início de 2021 e, com novo aporte, alcança a marca de R$208 milhões captados.

Além de se posicionar como uma das maiores rodadas de financiamento da Série A, também é o maior investimento recebido por uma sportstech no Brasil. Liderada pelo fundo americano D1 Capital Partners e co-liderada pelos fundos Kaszek, Bullpen Capital e Left Lane, a rodada também teve participação dos parceiros da DST Global – Tom Stafford e Nick Brito – e da Globo Ventures.

Com atuação nacional, o Rei do Pitaco foi fundado em 2019 por Mateus Dantas, CEO da companhia e com passagens pelo Facebook, Wildlife e Google, e Kiko Augusto, COO e ex-Intel. Ambos paraibanos, os empreendedores têm formação acadêmica em Ciência da Computação e viram no universo de esportes – mais precisamente no de futebol – um potencial canal para aplicarem a tecnologia e gamificarem a experiência de torcer.

“Essa captação é um passo muito importante na nossa história. Além de ser uma enorme validação ao trabalho incrível que a nossa equipe vem fazendo nos últimos meses, também representa a entrada de importantes parceiros estratégicos, que junto com a injeção de capital, vem para ajudar o Rei do Pitaco a se estabelecer cada vez mais como a empresa líder em entretenimento esportivo da América Latina”, afirma Mateus Dantas.

Segundo pesquisa realizada pela TechNavio, empresa focada em estudos de mercados globais e novas tecnologias, o mercado de fantasy games chegará ao valor de 5,3 bilhões de dólares até 2025. Como uma das principais marcas do segmento no país, o Rei do Pitaco já distribuiu mais de R$30 milhões em prêmios atuando em ligas esportivas nacionais e internacionais. Por meio do aplicativo e site, os campeonatos se iniciam e encerram no formato “tiro-curto”, no qual as competições são rodada a rodada, ao contrário de outros fantasys em que é preciso esperar o campeonato todo.

Em 2021, a startup cresceu 600% com o investimento seed recebido, essencial para o desenvolvimento do produto, construção da base de usuários e validação da empresa nesse segmento.

Agora, em ano de Copa do Mundo, a equipe do Rei do Pitaco, que hoje conta com 75 colaboradores, visa expandir seus serviços e alcançar mais jogadores, buscando crescer 400% com o aporte recebido. O valor será destinado para a contratação de talentos, aprimoramento do produto e aquisição de clientes. “Uma conquista que vem para coroar todo o trabalho do nosso time e trazer o capital necessário para uma expansão ainda mais agressiva neste ano. Nascemos para fortalecer o cenário esportivo, possibilitando com que a relação entre os fãs e os esportes seja ainda mais emocionante. Com esse crescimento, queremos impactar ainda mais torcedores apaixonados”, finaliza Kiko.

Sobre o Rei do Pitaco:

O Rei do Pitaco é uma plataforma líder de fantasy game diário pela qual usuários montam escalações com jogadores das ligas profissionais de futebol e pontuam de acordo com o desempenho estatístico destes atletas em partidas na vida real. Diferentemente dos concorrentes, os usuários do Rei do Pitaco disputam prêmios ao fim de cada rodada. A Sportstech foi fundada em 2019 com o propósito central de levar mais diversão e entretenimento para a vida de quem ama esporte. Conheça mais no site oficial do Rei do Pitaco.

Related posts
Tecnologia

Automação de processos digitais: um caminho inteligente para o sucesso empresarial

3 Mins read
*Por Felipe Mello A palavra “eficiência” é amplamente usada quando se discute automação, mas é fundamental entender seu real impacto. Automatizar processos…
DestaquesTecnologia

Nubank, Netflix, Mercado Livre, Amazon e Itaú são as cinco marcas mais preparadas para o futuro no Brasil, revela estudo

4 Mins read
A Timelens, consultoria de dados do ecossistema FutureBrand, acaba de lançar o estudo “Future-Proof Score 2024”, que revela as 30 marcas mais à prova de futuro…
Tecnologia

PinePR anuncia chegada das contas de Digital Manager Guru e Pier Seguradora

3 Mins read
Agência atuará como braço de relações públicas das duas organizações A PinePR, agência de PR especializada no atendimento a scale-ups, empresas inovadoras e…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.