[radio_player id="1"]
Carros

FUCHS anuncia chegada de novas embalagens ao mercado brasileiro já em fevereiro de 2022

2 Mins read

Lubrificantes automotivos produzidos in loco começam a ser comercializados nos novos recipientes. Com design ergonômico, embalagens contam ainda com rótulos reformulados e utilização de material reciclado

POR: EPR

FUCHS, maior fabricante independente de lubrificantes e produtos relacionados no mundo, acaba de anunciar a chegada de suas novas embalagens para o setor automotivo ao mercado brasileiro. A partir de fevereiro, os primeiros produtos produzidos localmente estarão disponíveis para serem comercializados nas novas embalagens, que contam com um design ergonômico para melhor manuseio e cuidado, além de rótulos reformulados e utilização de material reciclado.

Em novembro do ano passado, a FUCHS já havia realizado globalmente o lançamento oficial do novo design, o qual abrange todas as marcas de produtos automotivos da empresa: TITANAGRIFARMMAINTAINPLANTO e SILKOLENE. De acordo com o Gerente de Vendas do Aftermarket da FUCHS, Marcelo Martini, agora, com a comercialização nacional, a expectativa da companhia é ser cada vez mais reconhecida no mercado de lubrificantes automotivos. “As novas embalagens deverão colaborar para o nosso crescimento, trazendo maior reconhecimento da marca e posicionando a FUCHS como um player inovador e de relevante importância no segmento de lubrificantes no mercado de reposição automotiva”, projeta o executivo.

Os diferenciais das novas embalagens

Martini explica que o objetivo da FUCHS com as novas embalagens foi desenvolver um novo design corporativo a fim de harmonizar e modernizar a aparência da marca em todo o mundo. “Após um extenso estudo, a companhia optou em trazer ao mercado um modelo inovador e que oferecesse facilidade de escolha e uso aos consumidores”, afirma. O especialista acrescenta que também fez parte da estratégia da empresa pensar na sustentabilidade do meio ambiente, uma vez que os novos recipientes contêm no mínimo 30% de material reciclado em sua produção e a embalagem é 100% reciclável.

Outro ponto de destaque é o novo layout, que possui melhor comunicação, promovendo facilidade no momento da seleção, por meio de informações destacadas no rótulo como cores, imagens e pictogramas. Além disso, seu formato ergonômico facilita a abertura do novo produto e se encaixa melhor na mão do usuário, simplificando sua movimentação. Já o novo design do gargalo, possibilita a realização do esvaziamento do lubrificante sem desperdício ou gotejamento.

De olho no futuro

Apesar dos desafios de 2021, devido a problemas globais da cadeia de suprimentos, como o forte aumento da demanda por matérias-primas e escassez de fretes marítimos, a FUCHS obteve um crescimento significativo, especialmente pautado em lançamentos de novos produtos e novos distribuidores. ” A FUCHS seguirá com seus planos de crescimento no Brasil com novos produtos e distribuidores. Em um mundo cada vez mais disruptivo e volátil, não mediremos esforços para nos prepararmos para oferecer o melhor produto e atendimento aos nossos clientes”, finaliza Martini.

Sobre a FUCHS

FUCHS é um grupo global com raízes alemãs que tem desenvolvido, produzido e vendido lubrificantes e especialidades relacionadas há 90 anos para todas as áreas de aplicação e setores. O grupo possui mais de 60 empresas, emprega mais de 5 mil funcionários e é o principal fornecedor independente de lubrificantes no mundo. Com um portfólio de mais de 10 mil produtos e serviços, a FUCHS atende mais de 100 mil clientes globalmente dos seguintes setores: montadoras, fornecedores de peças automotivas, mineração e exploração, metalurgia, agricultura e silvicultura, aeroespacial, geração de energia, engenharia mecânica, construção e transporte, bem como as indústrias siderúrgica, metalúrgica e cimenteira, indústria alimentícia, do setor de produção de vidro e da indústria de fundição e forjamento, entre outras.

Related posts
Carros

New City 2025: Honda Novaluz apresenta ao mercado cearense novo modelo 

1 Mins read
A Honda Novaluz, concessionária integrante do Grupo Carmais, lançou, no último sábado (9), o New City 2025. O modelo, que chega com…
CarrosTecnologia

Sanauto será a única concessionária Chevrolet no Ceará a comercializar o carro elétrico Blazer EV

2 Mins read
Empresa será pioneira no Estado na venda do modelo A Sanauto, tradicional concessionária Chevrolet no Ceará, pertencente ao Grupo Carmais, será a…
CarrosDestaquesNovidades S/A

BYD Shark chega ao mercado com potência, alta tecnologia e foco no agronegócio

4 Mins read
Primeira caminhonete híbrida plug-in da marca chinesa, BYD Shark oferece potência de 437 cv e 100 km de autonomia elétrica, e se destaca pelo consumo médio de 24,6 km/l de gasolina na cidade
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.