Empresa investiu em lançamento grandioso como patrocinadora do Fight Music Show e registra um crescimento de 347% em sua base de usuários
POR: NR7
A BlocPlace, primeiro marketplace de NFT’s, criptomoedas e tokens, integrada à BlocHouse, lançou sua plataforma neste domingo (30/01), no Fight Music Show, evento que contou com a participação de campeões do MMA, influenciadores e grandes artistas como o lutador-influencer, Whindersson Nunes, o cantor Wesley Safadão, personalidades como Yuri Fernandes e os lutadores profissionais Esquiva Falcão, Popó e Rogério Minotouro. Em pré-lançamento, a plataforma robusta focada na comercialização de NFT’s, tokens e outros criptoativos contava com cerca de 300 usuários. No evento, a BlocPlace viu a sua base de usuários aumentar em 347% e, desde então, esse número não para de crescer.
Para o evento, a empresa organizou uma exposição de cripto-arte em 12 telões de LED, com até 10 metros de comprimento. A exibição era composta por diversas coleções de NFT’s de parceiros da marca, incluindo Whindersson Nunes. Também foram exibidas obras abstratas e NFT’s de outros treze lutadores renomados que participaram do evento. Foram no total mais de 30 mil NFT’s no formato de fotos, GIFs e vídeos disponíveis para aquisição via QR Code, no momento do lançamento. Os participantes que estavam presentes tinham acesso aos criptoativos lançados em primeira mão, com a oportunidade de ganhar brindes e viver experiências. As NFTs mais caras compradas custavam R$ 500. A plataforma registrou que 10% dos seus usuários já se tornaram vendedores no site, colocando as NFTs que compraram no evento para revenda. Além disso, desde domingo, o número de seguidores nas redes sociais da empresa mais que triplicou.
O CEO do marketplace BlocPlace, Milton Baptista, enfatiza que “a ideia é criar um ecossistema para fortalecermos o mercado de criptoativos no Brasil com muita integração, por meio de tecnologia de ponta. Visamos atingir tanto os fãs que poderão passar a ter itens exclusivos de seus artistas favoritos, como investidores que terão a possibilidade de aportar em tokens de antecipação de recebíveis, DeFi’s e Stablecoins, entre outros, como alternativa de diversificação de carteira”.
O portal da BlocPlace, que utiliza a Blockchain Binance Smart Chain para criar NFT’s, está disponível para o público nas versões mobile e desktop. Na plataforma é possível comprar não só NFT’s de arte focadas no ramo de entretenimento, como também security-tokens e criptomoedas (Bitcoin, Ether e BNB são exemplos) para investimento. Uma grande aposta da empresa são os tokens da Fyber, voltados ao gado de corte. O marketplace também disponibiliza tokens de cannabis medicinal, energia solar, assim como tokens da Upper (Stablecoin, ou seja, token lastreado em moedas fiduciárias como Dólar, Euro e etc).
“Para nós, fazer parte desse evento e contar com a confiança do Whindersson Nunes, que acreditou no nosso produto, é uma oportunidade incrível”, comemorou o CEO. Dentre as milhares de NFT’s, algumas coleções foram criadas em parceria com a ONG Construide, responsável por construir moradias para famílias em situação de vulnerabilidade. Além do montante arrecadado com as vendas, que será direcionado à ONG, os investidores terão a oportunidade de se filiar aos trabalhos voluntários da instituição, que já impactou cerca de oito mil pessoas em todo o Brasil.
Sobre a BlocPlace
Fundada em Curitiba em 2022, a BlocPlace é o primeiro marketplace de NFT’s, tokens e outros criptoativos, sendo a pioneira no modelo de franquia. A plataforma, disponível na versão desktop e mobile, garante exclusividade e liberdade a mercados antes considerados restritos, permitindo a criação e negociação de tokens e NFT’s de forma segura e descomplicada. Através de parcerias e da integração com a BlocHouse, a BlocPlace oferece tokens exclusivos em um marketplace dinâmico e intuitivo.