[radio_player id="1"]
Empreender

Ovos de Páscoa ajudam a confeiteiras equilibrarem o orçamento

2 Mins read

Com a Páscoa chegando, a Bebê Brigadeiro em Curitiba comercializa cascas de ovos para confeiteiras de grande, médio e pequeno porte

POR: Conceito Notícias

É tempo de pensar nas produções de Páscoa. Enquanto ainda os brasileiros nem pensam ou imaginam os chocolates e coelhinhos que presentearão, as confeiteiras estão a todo vapor criando novidades, adaptando cardápio e diversificando modelos, recheios para seduzir o paladar dos brasileiros.

Nos últimos anos cresceu o número de confeiteiros que se arriscam na produção de Páscoa como forma de aumentar a lucratividade. Mas fazer a casca do ovo de Páscoa não é simples, e requer paciência e prática. Segundo a confeiteira Pat Nascimento, da Bebê Brigadeiro, criar os recheios segue da criatividade de cada profissional, mas o diferencial se faz na casca do ovo. “Quanto melhor for a qualidade do chocolate utilizado melhor será as vendas e a qualidade do produto a ser entregue”, ressalta.

Há três anos Pat Nascimento revende, exclusivo para os confeiteiros, cascas de ovos. Segundo ela, uma das principais vantagens é que as confeiteiras não precisam mudar toda a estrutura de cozinha, desligar forno ou fogão para fazer as cascas. “Trabalhar com chocolate, ainda mais delicado como são as cascas de ovos, necessita de um local fresco, em temperatura adequada, ar-condicionado e espaço. Pois qualquer alteração ou movimento mais brusco, perde-se o trabalho”, explica.  “Muitas confeiteiras utilizam do momento da Páscoa para aumentar o lucro ou fazer uma entrada extra. Mas trabalhar com chocolate, não é tão simples. Se a cozinha estiver com o forno ou fogão ligado, a uma temperatura superior a 30 graus, o chocolate derrete e não atinge o ponto necessário para trabalhar, principalmente se trabalhar com o chocolate puro”, enfatiza.

Outro diferencial é a qualidade do chocolate a ser produzida. Pat Nascimento conta que apenas trabalha com a linha gourmet, ou seja, chocolates do grupo Barry Callebaut, produção belga e nacional. “Independentemente do recheio que seja utilizado no ovo de Páscoa, o cliente quer e merece degustar um bom chocolate. Isso é a diferença em qualquer produto”, salienta. As meias cascas são vendidas a partir de 2,50 (Chocolate Gold Sicao), 4,00 (Chocolate Callebaut) e 4,50 (Chocolate Branco ou Branco com Oreo). Os tamanhos comercializados são de 50g, 100g, 250g,350g  e 500g.

Para pedidos, Pat Nascimento alerta que existe uma quantidade mínima a ser solicitada que são de 20 unidades por tamanho. “Todas as meias cascas são entregues às confeiteiras embaladas em papel chumbo e dispostas de forma segura para que não quebre durante o transporte”, explica. “Sem dúvida alguma, é uma forma das confeiteiras de grande, médio ou pequeno porte aumentarem o faturamento no período de Páscoa em até 300%”, finaliza.

As encomendas podem ser realizadas pelo whatsapp 4198700-5610.

Related posts
Empreender

Empreender no litoral: entenda por quê o mercado de limpeza pode ser a "onda perfeita" de negócio

5 Mins read
Alta demanda de hotéis, clubes e restaurantes, clima e variedade de clientes tornam o setor de limpeza uma excelente oportunidade de negócio…
Empreender

Digital Manager Guru conquista o selo Top 5% Melhores PMEs de Portugal pelo segundo ano consecutivo

2 Mins read
Empresa fundada por empreendedores brasileiros e que atendem clientes do País está entre as plataformas de vendas online mais inovadoras e eficientes…
DestaquesEmpreender

Projeto inovador de startup leva alunos de SP à final da Olimpíada Brasileira de Empreendedorismo

3 Mins read
Criado por estudantes, projeto de startup usa inteligência artificial e já foi premiada em competição internacional da Inglaterra São Paulo, 30 de…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.