Captação e gestão de representantes comerciais são os objetivos principais da plataforma que será lançada em fevereiro e atenderá todo o Brasil
POR: 2B Press
Em um período de tantas incertezas vividas nos últimos anos devido à pandemia da covid-19, dados e pesquisas são a prova de mercados que tiveram grandes perdas em seus setores, mas também apontam áreas, como o setor de consórcios, que cresceram de forma significativa e puderam comemorar o aumento do faturamento.
Com uma análise criteriosa de todo o cenário mundial, a Xplanner decidiu lançar uma plataforma para o mercado de consórcios, em parceria exclusiva com o Santander Brasil, voltada a representantes comerciais e busca capturar parte das vendas oriundas deste segmento.
“A Xplanner será a ponte entre o representante de consórcios e o Banco e tem como maior objetivo desenvolver e formar profissionais, capacitando-os a vender mais do que consórcios, vender soluções e transformar sonhos em realidade”, diz Andre Avellino, diretor comercial da Xplanner.
A parceria surgiu de um desejo antigo de empresários do ramo de consórcios criarem uma empresa dedicada a uma grande marca, de forma exclusiva. Avellino explica que com o crescimento do mercado de consórcios, ele e seus sócios, Rosangela Mangini e Sandro Mangini, viram uma oportunidade de colocar a ideia em prática.
A plataforma é voltada aos representantes comerciais e profissionais da área que já atuam com venda profissional de consórcio ou empreendedores que buscam novos negócios, neste caso, como pessoa jurídica (PJ). O cadastramento de representantes já foi iniciado e o lançamento oficial da plataforma acontecerá no dia 22 de fevereiro. Em março, o escritório localizado em Alphaville estará aberto aos parceiros. A expectativa de aumento de representantes ativos cadastrados é de 200% no ano de 2022, em 2023, um crescimento de 500% e em 2024, 200%.
“O modelo de atuação com parceiros amplia o alcance da nossa capilaridade de rede e nos permite chegar a regiões com crescimento acelerado mais rapidamente. Além disso, contar com parceiros especializados na venda do produto é parte da nossa proposta de dialogar com o cliente de forma consultiva. Estamos entusiasmados com o projeto”, afirma Vagner Rodrigues, responsável pela distribuição de Consórcios do Santander.
Segundo informações da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), com base no balanço parcial do Sistema de Consórcios e considerando dados de janeiro a outubro, 2021 foi o melhor dos últimos 10 anos. O segmento vendeu a maior quantidade de cotas da história, mesmo em meio à pandemia.
Outros dados mostram que nesse mesmo período, foram comercializadas 2,87 milhões de novas cotas, 15,7% acima das 2,48 milhões do ano de 2020. Se forem considerados os últimos 10 anos, nota-se um crescimento ainda mais significativo, de 38%.
A plataforma chega para oferecer soluções e auxiliar os parceiros no desenvolvimento do seu negócio. “Com nossa vasta experiência no mercado de consórcios, preparamos o parceiro para atender com mais eficiência e profissionalismo um mercado que não para de crescer, e auxiliamos no desenvolvimento de uma venda mais consultiva, assertiva e com foco no cliente”, explica Rosangela Mangini, Diretora de Operações da Xplanner. “Investimos R$ 2 milhões na Xplanner e, por isso, estamos focando muito na experiência do usuário”, completa.
Os representantes comerciais cadastrados poderão contar com treinamento e suporte dentro da plataforma Xplanner por meio de cursos e-learning constantes, webinários, lives, espaço de interação, estrutura física para reuniões, além de outros cursos presenciais.