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Paschoalotto é reconhecida por seus colaboradores e recebe selo de certificação Great Place to Work

3 Mins read

Empresa está entre as 100 melhores para se trabalhar no Estado de São Paulo no ranking de consultoria global

 POR: Viviane Almeida

Uma empresa focada na diversidade, no bem-estar e no crescimento profissional de seus colaboradores. Esses são os valores da Paschoalotto – líder no relacionamento com o cliente – que fizeram com que a empresa fosse destaque no ranking da Great Place to Work (GPTW). Com sede em Bauru, no interior de São Paulo, a companhia conta com mais de 16 mil funcionários.

No ranking divulgado pela consultoria global este ano, a Paschoalotto ficou entre as 100 melhores empresas para se trabalhar no Estado de São Paulo entre mais de 1.046 participantes. A pesquisa é realizada diretamente com os colaboradores, que têm suas respostas analisadas pelo GPTW. Junto com a pesquisa, a consultoria avalia as práticas organizacionais e a cultura corporativa dos participantes, para definir o ranking.

“Ficamos extremamente felizes com esse reconhecimento da Great Place to Work. Uma das maiores autoridades globais no assunto, ela certifica e reconhece os melhores ambientes de trabalho, desde a década de 80, atuando em mais de 109 países. Isso significa que nossos Clientes Internos, como são chamados nossos colaboradores, admiram e reconhecem positivamente o clima organizacional, a autonomia, a transparência, a credibilidade e todas as ações que fazemos em busca do bem-estar e do desenvolvimento pessoal e profissional”, afirma Eric Garmes, Vice-Presidente da Paschoalotto.

Segundo ele, a certificação é o resultado de uma série de iniciativas de valorização dos funcionários desenvolvidas constantemente pela empresa. Entre outras ações, a Paschoalotto oferece canais abertos de comunicação aos Clientes Internos (como são conhecidos os colaboradores), seja para fazer sugestões, dar ideias ou pedir ajuda para alguma questão que eles possam vir a ter. Além disso, a empresa tem projetos de incentivo e de evolução na carreira.

“No ano de 2021, por exemplo, foram realizadas 1.049 promoções internas na empresa. Isso evidencia a efetividade do plano de carreira e de desenvolvimento na empresa, pois a prioridade é investir nas pessoas que estão conosco. Além disso, com a chegada de novos clientes na Paschoalotto, foram abertas quase 4.000 novas vagas no estado de São Paulo, representando quase 40% de aumento no quadro de funcionários”, salienta Garmes.

Também foram desenvolvidos aproximadamente 200 sucessores para área de negócio/operações da empresa, com 30 horas de formação por pessoa. Com o objetivo de institucionalizar cada vez a cultura de inovação, por meio da integração de comportamentos, recursos e processos, ocorreu a capacitação de 100% da liderança, que corresponde a 673 pessoas, por meio da consultoria externa do Thomas Brieu e Martha Gabriel.

A Paschoalotto ainda tem como foco o bem-estar de todos os colaboradores. No Serviço Social e no Setor de Psicologia, por exemplo, 799 pessoas com demandas pessoais foram atendidas. A empresa ainda disponibilizou gratuitamente a plataforma wellzCare para 100% dos colaboradores que desejam fazer psicoterapia, bem como a Gympass para a saúde física.

Já no Comitê de Diversidade e Inclusão, a empresa contabilizou um primeiro ano de programa com adesão de 67 membros ativos, divididos nos grupos de afinidade: gênero, LGBTQI+, etnia racial, PCD e geração. E no que tange à responsabilidade social, foram mais de 4.400 doações para instituições e comunidades locais, além dos incentivos fiscais.

Vale ressaltar ainda que além da Certificação GPTW a Paschoalotto também é reconhecida pela sua prática em gestão de pessoas, conquistando por cinco vezes o prêmio das Melhores Empresas para Trabalhar pela VOCÊ S/A e três vezes o prêmio das Melhores Empresas para Começar Carreira.

Juliana Dorigo, Diretora de Recursos Humanos e Administrativo da Paschaolotto, dividiu as conquistas com todos os colaboradores e afirmou que esses importantes prêmios são resultados de uma cultura forte, de uma estratégia sólida de recursos humanos e do alto engajamento das pessoas. “Seguimos no compromisso de harmonizar cada vez mais a experiência das pessoas na empresa, para que seja fluída, ágil e engajada. Somos uma empresa inquieta, em constante transformação e que aprimora a cada dia o seu modelo de trabalho, junto com essa equipe especial de quase 16.500 Paschoalovers”.

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