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Burger King questiona em sua nova campanha: Se ninguém quer ingredientes artificiais na comida, por que tem gente que ainda está colocando?

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Campanha reafirma compromisso da marca Companhia com a retirada de ingredientes artificiais do seu cardápio

POR: LOURES CONSULTORIA

Há quem diga que para saber se um ingrediente é artificial basta observar seu nome, se ele for parecido com o de um “remédio”, é porque é. E essa afirmação tem sua lógica, por exemplo, Ácido Sórbico, Benzoato de Sódio e Propianato de Cálcio, que parecem mesmo ser nomes de medicamentos, mas na verdade, são substâncias comumente utilizadas na indústria de alimentos para, entre outras coisas, dar durabilidade, coloração, evitando também o aparecimento de fungos nos produtos. Comprovando que é uma marca que aposta realmente em comida de verdade, o Burger King® inova novamente e anuncia, em nova campanha, que já removeu 87% dos ingredientes de origem artificial de seu cardápio.

 

O filme, idealizado pela DAVID, levanta um debate positivo e importante acerca do setor de fast-food, que carrega o histórico e o tabu de usar tais ingredientes, para que seus produtos durem mais tempo, tenham mais cor ou um aroma mais característico. No entanto, esses insumos deixam de ser necessários a partir de uma transformação em sua cadeia, que tem como foco oferecer aos clientes, cada vez mais, alimentos livres de corantes, conservantes e aromatizantes de origem artificial. A campanha reforça o papel da Burger King Brasil no trabalho que vem realizando em prol de um mundo mais sustentável, além de voltar a atenção das pessoas para os males do consumo dessas substâncias.

 

A ação retrata reações reais gravadas nos restaurantes da rede, contando com a participação de consumidores sendo atendidos e surpreendidos a cada pedido realizado, onde um ator, se passando por colaborador, oferece um corante, conservante ou aromatizante de origem artificial a mais no pedido, como o Sorbato de Potássio, Glutamato Monossódico e o Benzoato de Sódio. Pegos de surpresa, os clientes são unânimes ao responderem negativamente as perguntas, endossando que os insumos de nomes difíceis não fazem falta nos seus produtos.

 

“Esse movimento que estamos provocando faz parte de uma transformação em nossa cadeia de insumos, que demandou anos de estudos e pesquisas para que chegássemos até aqui, com a remoção de 87% de ingredientes de origem artificial do nosso cardápio, oferendo aos clientes um alimento de alta qualidade e com o mesmo sabor único de hambúrger grelhado no fogo, que só o Burger King® tem. Mantemos o convite que fizemos à toda a indústria de fast- food há dois anos, de repensar a forma como oferta os produtos aos consumidores para garantir que estejamos fazendo o que é melhor para os nossos clientes”, explica Juliana Cury, Diretora de Marketing da Burger King Brasil.

 

COMPROMETIMENTO

O Burger King® anunciou em setembro de 2020, que havia retirado todos os ingredientes artificiais do seu carro chefe: o Whopper®. Essa transformação em larga escala exigiu três anos de pesquisas desenvolvidas internamente, em conjunto com fornecedores, além de muito investimento em tecnologia.

 

Esse movimento faz parte de uma iniciativa que o Burger King® está presente e se chama Feel Good About the Food, que contempla uma série de modificações em seu portfólio e posicionamento. O processo para tornar essa iniciativa incluiu grandes mudanças na cadeia de insumos, que impactam todos os fornecedores, logística e até o tempo de validade dos produtos, que são monitorados de perto por meio de homologações e auditorias de fábricas periódicas, além de checagem de processos dentro da política do Burger King®.

 

A Companhia promete retirar, de acordo com seus compromissos de ASG, divulgados no último ano, 100% dos ingredientes de origem artificial de seu cardápio de sanduíches até 2025. Para saber mais sobre este e outros compromissos da Burger King Brasil, acesse: burgerking.com.br/nossacomida

 

Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=yBCRoVLLhdM

 

FICHA TÉCNICA

Agência: DAVID

Campanha: Comida de verdade

Cliente: Burger King Brasil

Produto: BK Clean

Global CCO & Partner: Pancho Cassis

MD, Global COO: Sylvia Panico

Diretores de Criação Executivo: Edgard Gianesi, Renata Leão

Diretores de Criação: Fabrício Pretto, Rogério Chaves

Criação: Marlus Lau e Flávio Cherem

Atendimento: Carolina Vieira, Cacá Franklin, Larissa Zanardi, Carolina Cury

Produção: Fernanda Peixoto, Tuna Canepari, Paulo Soares

Arte Final: Victor Peccia

Revisão: Ava Silva

Planejamento: Carolina Silva e Angel Pinheiro

Mídia: Marcia Mendonça, Thomaz Chamiso, Leonardo Berenguer, Pedro Graça, Victor Fortes

Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira

Social Media: Marcelo Reis, Victor Goes

Data Intelligence: Mailson Dutra, Ana Veiga

Aprovação do cliente: Ariel Grunkraut, Juliana Cury, Daniel Packness, Pedro Laguardia, Marcella Gil

Produtora: Awake Film

Direção de Cena: I.M.

Produção Executiva: Pedro Bueno, Zahra Staub

Atendimentos: Luisa Ferreira, Thaiz Rosalino

Coordenação de Produção: Raphael Reitano

Diretor de Fotografia: Icaro Silva

Pós-Produção: Awake Film / The End

Coordenação de Pós-Produção: Anita Cintra

Montador: Leon Mosditchian

Color Grading: Cassiana Umetsu

Finalização: The End

 

Produtora de Som: Cabaret

Produção Musical: Lucas Comparato e Gab Scatolin

Compositor: Guilherme Azem

Mixagem: Gab Scatolin

Finalização: Lucas Comparato

Atendimento: Ingrid Lopes, Flávia Caparelli e Bárbara Russiano

Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Débora Mello e Carol Oliveira

SOBRE BK BRASIL S.A.

 

O BK Brasil Operação e Assessoria a Restaurantes S.A. é o master franqueada das marcas BURGER KING® e POPEYES® no País. O BURGER KING® abriu o primeiro restaurante no Brasil em novembro de 2004 e, atualmente, possui mais de 850 estabelecimentos. POPEYES®, no País desde 2018, é uma cadeia de restaurantes de frango de serviço rápido, com mais de 40 restaurantes em território nacional. Para mais informações, visite www.burgerking.com.br www.popeyesbrasil.com.br ou siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

 

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