O executivo vai liderar também a área de Desenvolvimento de Rede
POR: Grupo Printer Comunicação
Dando continuidade ao processo de formação da equipe para iniciar sua operação no mercado brasileiro, a GWM Brasil anuncia a chegada de Alexandre Oliveira como novo Sênior Head de Vendas e Desenvolvimento de Rede da GWM Brasil. Ele vai se reportar a Oswaldo Ramos, CCO (Chief Commercial Officer) da montadora no país.
Alexandre terá a missão de criar e desenvolver uma rede de parceiros de negócios, ao mesmo tempo em que avançará com os preparativos para iniciar a comercialização dos primeiros veículos da marca no mercado brasileiro, a partir do final de 2022.
Com uma sólida carreira de mais de 20 anos no segmento automotivo, Alexandre teve passagens por Renault e Ford, onde acumulou grande experiência em Vendas, Distribuição e Pós-Vendas. Já foi diretor de Vendas no Varejo, de Vendas a Empresas e de Desenvolvimento de Rede, além de responsável por Business Intelligence no Varejo, tanto com as lojas físicas quanto com o e-commerce.
“Esse é sonho de qualquer profissional do setor: criar uma rede da marca a partir do zero, norteada pela qualidade do serviço e pela digitalização da experiência do cliente, colocando a GWM como referência em tecnologia para o consumidor e para nossos parceiros comerciais, tudo isso alinhado com as mais inovadoras práticas mundiais dentro e fora da indústria automotiva”, afirma Alexandre Oliveira.