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Marketplaces: vantagens e benefícios na jornada do consumo

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*Por Clóvis Souza, fundador e CEO da Giuliana Flores | NB PRESS

 O e-commerce cresceu muito no Brasil, em especial nos últimos dois anos. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) aponta que em 2021 o faturamento do setor foi de R$ 150,8 bilhões, o que significa um aumento de quase 20% em relação ao ano anterior. Em número de pedidos, foram mais de 335,2 milhões, cerca de 11% a mais do que em 2021. Esse crescimento abre uma oportunidade para os marketplaces.

Os pontos de venda virtuais têm se tornado cada vez mais essenciais para os vendedores. Em uma mesma plataforma você pode encontrar um leque enorme de produtos, flores, presentes, chocolates, entre outros. O Ebit|Nielsen estima que os marketplaces representam 78% de participação das vendas pela internet voltadas para o cliente final.

Os marketplaces são uma possibilidade de ampliar as vendas, sendo positivos para todos os envolvidos: o consumidor, que amplia a possibilidade de compras e a facilidade da entrega e o vendedor que pode oferecer uma experiência mais completa ao cliente.

Do ponto de vista da marca, amplia sua visibilidade, junta seu nome e expertise da loja e o próprio varejista, que tem mais tráfego em sua plataforma somado ao know-how de ser o local de compra e ter a base de dados dos clientes, a confiança deles e a segurança do site.

A concorrência na internet está cada vez mais acirrada, e os marketplaces servem como atalhos para atender os clientes com mais eficiência, conectando-os e criando um cenário favorável para todos os envolvidos, melhorando a jornada de compra.

* Clóvis Souza é fundador da Giuliana Flores, maior e-commerce de flores do país, ocupando 70%  de market share no Brasil, com mais de 400 mil entregas feitas por ano – giulianaflores@nbpress.com

Sobre a Giuliana Flores

Criada há mais de 30 anos pelo empreendedor Clóvis Souza, a Giuliana Flores foi uma das primeiras lojas virtuais de flores e presentes do Brasil,  com sua entrada no mundo virtual em 2000. Enfrentando o “boom” da internet, quando várias empresas “ponto.com” fecharam, a marca se fortaleceu e hoje se posiciona como líder no segmento. Entre seus diferenciais, estão a constante preocupação com a combinação de flores e arranjos para agradar aos mais variados gostos e estilos, além das fortes parcerias com marcas de luxo como Ferrero Rocher, Nestlé, Heineken, Milka, Natura, Havanna, Lindt, Chandon, Rommanel, Vivedas, Uatt?, Kopenhagen, entre muitas outras, oferecendo produtos exclusivos ao e-consumidor. Atualmente, a Giuliana Flores conta com 280 mil visitantes únicos/mês, compostos por um público pertencente às classes AA, A e B, com idade média entre 25 e 55 anos e atende mais de 5 mil cidades. O portal ganhou o Prêmio Época Reclame AQUI nos anos de 2013, 2016, 2017 e 2018, todos na categoria E-commerce – Floricultura, e conta com o selo de empresa reconhecida pelos sites Bondfaro e Buscapé, Loja Ouro, e-bit e Selo Site Blindado. Para mais informações, acesse: www.giulianaflores.com.br.

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