Victor Lopes destaca que regras da OMC podem ser alteradas e gerar impacto ainda maior na economia
POR: Head de Relações com a Imprensa do Demarest
O mercado internacional já reage à invasão da Ucrânia e, se você estiver participando da cobertura com pautas sobre o tema, gostaria de indicar Victor Lopes, sócio da área de comércio internacional e especialista em assuntos tributários relacionados a temas aduaneiros.
O advogado pode explicar o tema do ponto de vista jurídico e como as regras internacionais estabelecidas por entidades como a OMC (Organização Mundial do Comércio) podem ser alteradas nesse cenário. Exemplo disso é a imposição de barreiras de exportação a commodities, o que pode gerar impactos econômicos e afetar contratos firmados entre países. Além de atuar em casos de defesa comercial e em contenciosos na OMC e interpretação de acordos comerciais, Victor Lopes integra as Comissões de Aduanas e Tributação da ICC (International Chamber of Commerce). Também é membro da Comissão de Comércio Internacional do Ibrac (Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional).
Victor Lopes está à disposição para entrevistas.
Sobre o Demarest
Com mais de 70 anos de trajetória, o Demarest é um dos escritórios de advocacia mais respeitados do Brasil e da América Latina, posição que é reforçada por rankings de uma variedade de publicações, incluindo Chambers, Thomson Reuters, Latin Lawyer, The Legal 500 e IFLR. Com endereços em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Nova York, oferece serviços jurídicos com o mais alto padrão de qualidade e excelência.
O Demarest é reconhecido como um dos melhores lugares para trabalhar com a certificação conferida pelo Great Place to Work®, instituição que também o certificou como uma das Melhores Empresas do Brasil para as Mulheres Trabalharem.