[radio_player id="1"]
Carros

Honda anuncia mudanças nas diretorias comerciais de automóveis e motocicletas e de serviços pós-venda e peças

3 Mins read

Com o objetivo de fortalecer continuamente os negócios e promover o desenvolvimento de suas lideranças, a Honda anuncia mudanças, vigentes a partir de 1º de abril, no comando das áreas comerciais da Honda Automóveis e Moto Honda e de serviços pós-venda e peças da Honda South America.

POR: Honda

Diego Fernandes, gerente geral comercial da Honda Automóveis desde 2020, será promovido a diretor comercial da Honda Automóveis. O executivo ingressou na empresa em 1997, na área de marketing de automóveis, foi responsável pela gestão da marca corporativa e implementação do myHonda, solução de CRM para todos os negócios do grupo. Na nova posição, será responsável pelas atividades de vendas, marketing, planejamento comercial e desenvolvimento da rede de concessionárias para o mercado brasileiro.

Alexandre Cury, que desde 2012 está à frente da gestão comercial da Moto Honda, irá assumir a direção de serviços pós-venda e peças para os segmentos de automóveis, motocicletas e produtos de força com abrangência América do Sul. Ele ingressou na Honda em 1998, na divisão de serviços pós-venda de automóveis e, nos últimos dez anos, liderou uma consistente renovação da linha de motocicletas, em especial, em alta cilindrada e scooters, garantindo a liderança da marca também nesses segmentos. Desde 2019, promoveu a integração das operações comerciais do segmento de produtos de força, ampliando o volume de negócios e a participação de mercado da empresa neste segmento.

Em suas novas atribuições, atuará de forma a garantir uma experiência positiva dos clientes em todos os pontos de contato com a marca, aprimorar cada vez mais os processos com um serviços pós-venda capacitado e responderá pela gestão da cadeia de suprimentos de peças de reposição para todos os segmentos de atuação no Brasil, além do suporte às operações de serviços da Honda nos demais países da América do Sul.

Marcelo Camargo Langrafe, diretor de serviços pós-venda e peças desde 2017, quando houve a integração das duas áreas, passará a responder pela diretoria comercial da Moto Honda com foco no mercado brasileiro. Ele iniciou sua carreira na empresa em 1998, na divisão de serviços pós-venda de automóveis e, nos últimos cinco anos, coordenou uma profunda reestruturação da cadeia de suprimentos de peças de reposição, liderou o processo de digitalização da jornada do cliente, fortalecendo ainda mais a fidelidade e confiança junto à marca, além de promover diversas melhorias a fim de manter a Honda como referência em satisfação dos clientes na prestação de serviços pós-venda.

Na diretoria comercial da Moto Honda, atuará com foco nas atividades de vendas, marketing, planejamento comercial e desenvolvimento da rede de concessionárias tanto do negócio de motocicletas como de produtos de força. Acumulará ainda a diretoria de CRM corporativo (Gestão de Relacionamento com o Cliente) para todas as empresas do grupo.

Sobre a Honda no Brasil: Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Honda Motos, em Manaus, que completou 45 anos em 2021, ao lado da CG, o veículo mais vendido do Brasil. De lá para cá, a unidade produziu mais de 26 milhões de motos, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Produtos de Força da Honda no País, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores e cortadores de grama. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, administradora de consórcios referência no mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados e, pouco tempo depois, em 1997 a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção, em Sumaré (SP). A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), foi inaugurada em 2019 e concentra, atualmente, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolida como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de produtos, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Atualmente, 2 milhões de automóveis da marca já foram produzidos em solo nacional. Durante esses anos, a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica das plantas de automóveis no interior de São Paulo e do escritório na capital paulista, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil.

Related posts
Carros

New City 2025: Honda Novaluz apresenta ao mercado cearense novo modelo 

1 Mins read
A Honda Novaluz, concessionária integrante do Grupo Carmais, lançou, no último sábado (9), o New City 2025. O modelo, que chega com…
CarrosTecnologia

Sanauto será a única concessionária Chevrolet no Ceará a comercializar o carro elétrico Blazer EV

2 Mins read
Empresa será pioneira no Estado na venda do modelo A Sanauto, tradicional concessionária Chevrolet no Ceará, pertencente ao Grupo Carmais, será a…
CarrosDestaquesNovidades S/A

BYD Shark chega ao mercado com potência, alta tecnologia e foco no agronegócio

4 Mins read
Primeira caminhonete híbrida plug-in da marca chinesa, BYD Shark oferece potência de 437 cv e 100 km de autonomia elétrica, e se destaca pelo consumo médio de 24,6 km/l de gasolina na cidade
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.