A marca nasce com a sociedade firmada entre o artista e a WAP do ramo de tecnologia no segmento de bens de consumo
POR: Melina Tavares Comunicação
Não é de hoje a atuação de Alok no mundo dos negócios. O quarto melhor DJ do mundo se tornou um empreendedor gerenciando não apenas a própria carreira, mas também uma agenda de oportunidades que movimenta o mercado econômico e cria novas experiências ao consumidor.
Sob esse fundamento, Alok se junta a expertise da WAP para lançar a WAAW, empresa que nasce com o propósito de ofertar produtos de altíssima qualidade no segmento de áudio a um preço justo e acessível. A previsão é que os produtos estejam disponíveis no Brasil nas primeiras semanas de junho e futuramente abranja o mundo inteiro.
Alok, como um dos sócios, tem um papel basilar que vai além da associação de sua figura à marca. Mais do que simples garoto-propaganda, ele atua ativamente na estratégia e planos de negócios e marketing, captação de parcerias, ativação e divulgação da marca e desenvolvimento dos produtos. Inclusive, o logo foi desenhado a partir de um esboço traçado pelo DJ durante a turnê europeia no final do ano passado. Outro ponto importante é o capital social que Alok e WAAW vão promover. Via Instituto Alok, recursos serão destinados para ações com foco ESG (Environmental, Social and Corporate Governance), estabelecendo uma rede cidadã comprometida com as questões sociais e ambientais.
“Atualmente o mercado de caixas de som e fones de ouvido é concentrado em poucos players e isso representa uma ótima oportunidade, pois é um mercado que vem apresentando um crescimento acelerado nos últimos anos e tem um potencial econômico enorme“, diz o CEO Paulo Sanford.
“Tenho o compromisso de fazer de minhas ações empresariais, extensões dos meus ideais como artista e cidadão. Com a WAAW, além de propiciar uma experiência singular e de alta qualidade na forma de ouvir música, tenho a missão de contribuir no desenvolvimento humano e preservação do meio ambiente por meio de ações ESG. Somos uma empresa de tecnologia e a preocupação com a forma de consumo é um pilar-guia dos nossos príncipios”, fala Alok.
A experiência única citada pelo artista brasileiro mais ouvido do mundo está na criação de uma comunidade que integra Alok e os consumidores da WAAW. Pensando em seus fãs e todos aqueles apaixonados por produtos de áudio, a linha assinada por Alok é desenvolvida para fazer parte do cotidiano dos usuários, seja na prática esportiva, no trabalho, estudo, na hora da diversão ou relaxar. Os fones de ouvido, fone de ouvido bluetooth, TWS, headsets gamers, headphones, caixas de som portáteis e boombox estarão presentes desde manhã cedo ao acordar até a noite, ao dormir.
Com objetivo de chegar no mínimo a 10% de market share na categoria nos próximos dois anos, os produtos WAAW serão vendidos no próprio site e nos principais marketplaces do país, além das lojas físicas. Os canais digitais devem representar cerca de 70% das vendas, enquanto 30% do varejo físico.
São esses os pilares da WAAW by Alok, uma empresa de DNA moderno, que se conecta diretamente ao público e traz em seus genes o consumo consciente alinhado à qualidade e preços justos. A WAAW dialoga com seu tempo, mas tem os olhos no futuro, num amanhã inclusivo, responsável e que faça do ato de ouvir uma experiência para além da música.