Ferramenta mostra a evolução do setor e conta com dados sobre faturamento, compradores, pedidos, categorias, entre outros
POR: NB Press Comunicação
Reunir os melhores indicadores de um setor tem o potencial de estimular o crescimento de todas as empresas presentes em seu ecossistema. Afinal, com as principais informações reunidas em um só local, os gestores e líderes têm as condições necessárias para tomar as melhores decisões.
No caso do e-commerce, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) lançou um portal exclusivo com os dados mais relevantes do setor aqui no Brasil. A proposta é justamente consolidar em uma plataforma, os insights mais relevantes para os profissionais que atuam no mercado.
No hotsite, por exemplo, é possível conferir dados estatísticos referentes ao ano, evolução histórica dos indicadores e até mesmo projeções de desempenho para os próximos anos. O usuário tem acesso a diversas informações, como faturamento, ticket médio, pedidos, perfil dos compradores, dispositivos utilizados, categorias, entre outras.
A iniciativa também consolida o papel da instituição como referência no comércio eletrônico brasileiro. Desde sua criação, a associação está na linha de frente dos debates e das ações que buscam fomentar o e-commerce no país, criando as condições para que todos os lojistas possam crescer nos canais digitais.
“Nossa missão não é apontar problemas, mas trazer soluções para quem trabalha com e-commerce no Brasil. O site com dados atualizados tem a proposta de oferecer essa condição, permitindo uma visão completa e fidedigna do setor, potencializando ainda mais a tomada de decisões das empresas”, explica Maurício Salvador, presidente da ABComm.
O projeto do site de dados foi realizado em conjunto com a Forekast para compilar todos os dados e torná-los acessíveis em um dashboard interativo. A empresa tem mais de 30 anos de experiência em gestão e desenvolvimento de projetos relacionados à pesquisa de mercado e medição de audiência em vários meios.
O site tem visualização gratuita e está disponível aqui: https://dados.abcomm.org/
Sobre ABComm
A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) surgiu para fomentar o e-commerce com conhecimentos relevantes e auxiliar na criação de políticas públicas para o setor. A associação reúne representantes de lojas virtuais e prestadores de serviços nas áreas de tecnologia, mídia e meios de pagamento, atuando frente às instituições governamentais, em prol da evolução do mercado. A entidade sem fins lucrativos é presidida por Mauricio Salvador e conta com diretorias específicas criadas para aprofundar discussões, entre elas: Omnichannel; Relações Governamentais; Mídias Digitais; Relações Internacionais; Meios de Pagamento; Capacitação; Desenvolvimento Tecnológico; Empreendedorismo e Startups; Jurídica; Métricas e Inteligência de Mercado; Crimes Eletrônicos; e Marketing. Para mais informações, acesse: www.abcomm.org