[radio_player id="1"]
Vendas

ABComm lança site com principais indicadores do e-commerce brasileiro

2 Mins read

Ferramenta mostra a evolução do setor e conta com dados sobre faturamento, compradores, pedidos, categorias, entre outros

 POR: NB Press Comunicação

Reunir os melhores indicadores de um setor tem o potencial de estimular o crescimento de todas as empresas presentes em seu ecossistema. Afinal, com as principais informações reunidas em um só local, os gestores e líderes têm as condições necessárias para tomar as melhores decisões.

No caso do e-commerce, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) lançou um portal exclusivo com os dados mais relevantes do setor aqui no Brasil. A proposta é justamente consolidar em uma plataforma, os insights mais relevantes para os profissionais que atuam no mercado.

No hotsite, por exemplo, é possível conferir dados estatísticos referentes ao ano, evolução histórica dos indicadores e até mesmo projeções de desempenho para os próximos anos. O usuário tem acesso a diversas informações, como faturamento, ticket médio, pedidos, perfil dos compradores, dispositivos utilizados, categorias, entre outras.

A iniciativa também consolida o papel da instituição como referência no comércio eletrônico brasileiro. Desde sua criação, a associação está na linha de frente dos debates e das ações que buscam fomentar o e-commerce no país, criando as condições para que todos os lojistas possam crescer nos canais digitais.

“Nossa missão não é apontar problemas, mas trazer soluções para quem trabalha com e-commerce no Brasil. O site com dados atualizados tem a proposta de oferecer essa condição, permitindo uma visão completa e fidedigna do setor, potencializando ainda mais a tomada de decisões das empresas”, explica Maurício Salvador, presidente da ABComm.

O projeto do site de dados foi realizado em conjunto com a Forekast para compilar todos os dados e torná-los acessíveis em um dashboard interativo. A empresa tem mais de 30 anos de experiência em gestão e desenvolvimento de projetos relacionados à pesquisa de mercado e medição de audiência em vários meios.

O site tem visualização gratuita e está disponível aqui: https://dados.abcomm.org/

Sobre ABComm

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) surgiu para fomentar o e-commerce com conhecimentos relevantes e auxiliar na criação de políticas públicas para o setor. A associação reúne representantes de lojas virtuais e prestadores de serviços nas áreas de tecnologia, mídia e meios de pagamento, atuando frente às instituições governamentais, em prol da evolução do mercado. A entidade sem fins lucrativos é presidida por Mauricio Salvador e conta com diretorias específicas criadas para aprofundar discussões, entre elas: Omnichannel; Relações Governamentais; Mídias Digitais; Relações Internacionais; Meios de Pagamento; Capacitação; Desenvolvimento Tecnológico; Empreendedorismo e Startups; Jurídica; Métricas e Inteligência de Mercado; Crimes Eletrônicos; e Marketing. Para mais informações, acesse: www.abcomm.org 

Related posts
Vendas

Leilão com descontos de até 75%: Itens de Tecnologia, Eletrodomésticos e Decoração

2 Mins read
Kwara realiza leilão de logística reversa até o dia 25 de outubro, aproveitando o mercado de devoluções que já representa cerca de…
DestaquesVendas

ONDM Brasil 2024: talk com líderes no e-commerce revela como empresas atuam no mercado e faturam milhões com vendas online 

2 Mins read
Painel com Tom Telles, Bento Meirelles, Marcos Villas Boas e Ana Carina discute os principais desafios e tendências do comércio eletrônico em…
Vendas

7 formas para melhorar o potencial de vendas na indústria

4 Mins read
Após primeiro semestre de queda, setor deve buscar retomada a partir de julho, com foco em datas importantes como a Black Friday…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.