[radio_player id="1"]
Vendas

ABComm lança site com principais indicadores do e-commerce brasileiro

2 Mins read

Ferramenta mostra a evolução do setor e conta com dados sobre faturamento, compradores, pedidos, categorias, entre outros

 POR: NB Press Comunicação

Reunir os melhores indicadores de um setor tem o potencial de estimular o crescimento de todas as empresas presentes em seu ecossistema. Afinal, com as principais informações reunidas em um só local, os gestores e líderes têm as condições necessárias para tomar as melhores decisões.

No caso do e-commerce, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) lançou um portal exclusivo com os dados mais relevantes do setor aqui no Brasil. A proposta é justamente consolidar em uma plataforma, os insights mais relevantes para os profissionais que atuam no mercado.

No hotsite, por exemplo, é possível conferir dados estatísticos referentes ao ano, evolução histórica dos indicadores e até mesmo projeções de desempenho para os próximos anos. O usuário tem acesso a diversas informações, como faturamento, ticket médio, pedidos, perfil dos compradores, dispositivos utilizados, categorias, entre outras.

A iniciativa também consolida o papel da instituição como referência no comércio eletrônico brasileiro. Desde sua criação, a associação está na linha de frente dos debates e das ações que buscam fomentar o e-commerce no país, criando as condições para que todos os lojistas possam crescer nos canais digitais.

“Nossa missão não é apontar problemas, mas trazer soluções para quem trabalha com e-commerce no Brasil. O site com dados atualizados tem a proposta de oferecer essa condição, permitindo uma visão completa e fidedigna do setor, potencializando ainda mais a tomada de decisões das empresas”, explica Maurício Salvador, presidente da ABComm.

O projeto do site de dados foi realizado em conjunto com a Forekast para compilar todos os dados e torná-los acessíveis em um dashboard interativo. A empresa tem mais de 30 anos de experiência em gestão e desenvolvimento de projetos relacionados à pesquisa de mercado e medição de audiência em vários meios.

O site tem visualização gratuita e está disponível aqui: https://dados.abcomm.org/

Sobre ABComm

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) surgiu para fomentar o e-commerce com conhecimentos relevantes e auxiliar na criação de políticas públicas para o setor. A associação reúne representantes de lojas virtuais e prestadores de serviços nas áreas de tecnologia, mídia e meios de pagamento, atuando frente às instituições governamentais, em prol da evolução do mercado. A entidade sem fins lucrativos é presidida por Mauricio Salvador e conta com diretorias específicas criadas para aprofundar discussões, entre elas: Omnichannel; Relações Governamentais; Mídias Digitais; Relações Internacionais; Meios de Pagamento; Capacitação; Desenvolvimento Tecnológico; Empreendedorismo e Startups; Jurídica; Métricas e Inteligência de Mercado; Crimes Eletrônicos; e Marketing. Para mais informações, acesse: www.abcomm.org 

Related posts
MarketingTecnologiaVendas

Funcional Health Tech leva para Abrafarma tecnologia que usa IA para otimizar estoques, evitar rupturas e maximizar vendas das farmácias

3 Mins read
Fidelize Transfer Order garante uma experiência de compra facilitada para mais de 50 mil PDVs físicos e digitais em todo o Brasil…
BusinessVendas

Solução otimiza operações de corretoras de seguros e ajuda a alavancar vendas

2 Mins read
O sistema Gestor, da Agger, permite gerir e automatizar os processos em uma única plataforma Pensando em otimizar os sistemas de gestão…
BusinessTecnologiaVendas

Com alta na venda de carros elétricos no Brasil, cotações de seguros têm salto de 800%

2 Mins read
Somente em maio deste ano, foram realizadas 84 mil cotações desta categoria Dados coletados pela Agger, parceira de corretores com a maior plataforma…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.