[radio_player id="1"]
Mídias Sociais

Artplan e Upper lançam Escola do Criador, movimento para formar novos creators e micro Influenciadores

5 Mins read

Em parceria com grandes marcas, iniciativa busca fomentar o mercado, revelar novos talentos e movimentar a economia criativa no Brasil

POR: APPROACH COMUNICAÇÃO

O ecossistema criativo vem ganhando robustez e gerando oportunidades para a revelação de habilidades no ato de comunicar negócios e boas histórias. Não à toa, a profissão do criador de conteúdo é tida como uma das mais emergentes do futuro. Diante disso, Artplan e Upper se uniram para lançar a Escola “O Criador”, em uma plataforma de streaming que vai capacitar criadores de conteúdo multidisciplinares, encontrar talentos e conectá-los a grandes empresas, em busca de oportunidades para eles. O programa o Criador, primeira iniciativa da Escola, conta com criação, parcerias e conteúdo da Artplan e estratégia, gestão, plataforma e ecossistema da Upper.
Com início marcado para 7 de abril, o programa reúne um time de CMOs, que colaboram com a sua expertise no desenvolvimento de habilidades para produção de conteúdo para marcas, uma equipe de profissionais/professores multidisciplinares da própria Artplan e, igualmente, influenciadores que auxiliam — por meio de suas experiências — com as melhores dicas criativas de aproveitamento dos espaços digitais.
O primeiro curso terá duração de cinco meses e tem como público-alvo pessoas que queiram se profissionalizar como criadores de conteúdo ou micro influenciadores. No primeiro momento, serão selecionadas 2 mil pessoas interessadas, por meio da aplicação na plataforma, uma ação totalmente gratuita.
Um dos objetivos do programa é ter a diversidade e inclusão como foco. Para isso, conta com o apoio do Instituto Coca-Cola para trazer jovens de periferia que precisam de uma oportunidade para se formarem e poderem se conectar com as mais de 20 marcas que apoiam o projeto. “Uma das nossas metas é conseguir gerar mais de 300 oportunidades de trabalho e renda no fim de cada programa”, afirma Flavio Tavares, CEO da Upper.
Ao contrário de cursos tradicionais, O Criador planeja aulas leves, desconstruídas e interativas, com uma linguagem em tom de conversa. Durante todo o programa, serão realizados desafios em parcerias com as marcas sobre tema sensíveis e relevantes na sociedade. Será uma forma de olhar como os alunos evoluem após a aplicação das aulas. O curso será dado por dezenas de professores, sendo que alguns deles são líderes da Artplan: Alessandro Bernardo (Criação), Carolina Rossettini (Estratégia de Influência), Daniela Ricotta (Mídia), Eder Redder (Conteúdo), Eduardo Sumi (Creative Data), Gláucia Montanha (Performance), Karoline Canin (Conteúdo), Marco Antonio Vieira Souto (Estratégia — Grupo Dreamers), Paula Lagrotta (Planejamento) e Victor Lebro (Creative Data). Os alunos, ainda, receberão mentoria e aulas de CMOs com cases práticos das empresas Habib’s, Grupo Petrópolis, Diageo, Tinder América Latina, Estácio, Localiza, Housi, Magalu, Mondelez, Coca-Cola, Seara, Rappi e muitos outros. Além disso, haverá aulas práticas sobre TikTok, Facebook, Youtube, Instagram, além de produção de vídeos, textos, design, podcast, dentre outras.
A educação já faz parte do dia a dia da Artplan, que possui há alguns anos a Academia Corporativa, programa interno pensado para elevar a régua das conversas ao capacitar seus colaboradores, gerando mais oportunidades para todos os envolvidos. Como resultado, a iniciativa contribui para o mercado de trabalho e forma novos talentos na publicidade por meio da experiência de suas pessoas. “Sabe-se que o mercado de conteúdo está em pleno crescimento e, consequentemente, há cada vez mais profissionais trabalhando de maneira intuitiva nesse meio. Nós acreditamos que compartilhar conhecimento técnico, ao darmos a nossa parcela de contribuição para a sociedade, nos possibilita não apenas auxiliarmos na formação de carreiras, como também ajudar pessoas a se comunicarem mais e melhor”, afirma Antonio Fadiga, sócio e CEO da Artplan.
Além disso, a Upper, parceira da Artplan na construção do projeto, tem como escopo principal projetos de educação, com olhar em todas as dimensões, levando o conhecimento de modo leve, dentro do conceito de lifelong learning, e incentivando a experiência prática para garantia de aprendizagem. “Nosso objetivo é criar movimentos relevantes junto com empresas. Temos o sonho que toda organização se torne uma empresa de educação. A Artplan está liderando este movimento, principalmente quando ela decide dar o exemplo em um projeto tão transformador como este” afirma Flávio Tavares.
Durante o programa, os líderes vão identificar os alunos que mais se destacarem, realizar documentários e desafios e atribuir premiações a eles. Além disso, estes high potentials poderão ser contratados por grandes marcas apoiadoras do programa como: Club Social, Crowd, Estácio, Habib’s, Halls, Housi, Humanz, Instituto Coca-Cola Brasil, Johnny Walker, Lacta, Localiza, Magalu, Rappi, Seara, Tinder, TNT e Tree Inteligence.

https://www.youtube.com/watch?v=klw7gXN9a3s

https://www.youtube.com/watch?v=B-Dty4cDYHQ

Informações e inscrições aqui

Sobre a Artplan

Desde 2006 sob a liderança do presidente Rodolfo Medina, a Artplan é a maior agência brasileira com capital 100% nacional, atuando como hub de soluções de comunicação aos seus clientes. Possui cerca de 370 colaboradores, com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro (ambos liderados pelo sócio e CEO Antonio Fadiga) e Brasília (com Duda Moncalvo na Diretoria-Geral). Em 2019, a Artplan saltou da décima para a sexta posição no Ranking de Agências, da Kantar Ibope Media. Avaliada em quarto lugar como Agência do Ano pelo mercado publicitário (Scopen 2018/2019), a Artplan tem sido destaque na liderança de Novos Negócios, nos últimos cinco anos. Certificada, seis vezes, pelo Great Place to Work, como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Artplan foi também considerada, pela revista Campaign US, uma das dez agências criativas independentes mais sexy da América Latina.

Sobre o Grupo Dreamers

Liderado pelo Presidente Executivo Rodolfo Medina, o Grupo Dreamers é composto pela Artplan, maior agência de publicidade com capital 100% nacional do mercado; Rock in Rio, maior festival de música e entretenimento do mundo; Dream Factory, uma das principais empresas de entretenimento do Brasil; agência Pullse, especializada em varejo; Easy Live, o maior provedor de entretenimento e experiências para o mercado de fidelidade no Brasil; Game XP, maior evento gamer da América Latina; Musicalize, plataforma focada em melhorar experiência dos consumidores e das marcas em shows de música; A-Lab, laboratório de conteúdo, cujo foco é experimentar linguagens e encontrar novas formas de produção; NOW, unidade de negócio real time management, voltado para grandes momentos de marca, que usa a inteligência de dados para a produção e gestão de conteúdo; FUN, primeira consultoria do país com foco em construção de plataformas de marca 100% ancoradas em Branded Entertainment; Aceleraí, plataforma de comunicação compartilhada inédita no mundo, que se conecta com micro anunciantes regionais e oferece uma operação de varejo em um minuto; pela recém-lançada 1.2.3.5.8, sistema de marketing de valor compartilhado, que desenvolve projetos de impactos sociais para marcas, somados à entrega de conteúdo transversal; Convert, unidade de Digital Business e Performance como uma possibilidade que vai além do lead, já que a sua missão une dados, negócio e tecnologia; Next, agência de comunicação focada em anunciantes de médio porte e que oferece soluções ágeis com o objetivo de amplificar resultados; V4 Company é uma franqueadora especializada em potencializar vendas regionais, usando plataformas de mídia; Dreamers Village, aceleradora e incubadora de startups e SOMA, Central de Serviços Compartilhados, que tem o objetivo de implementar processos mais simples, organizados e eficientes em seus clientes internos e externos. A holding conta, ainda, com Roberto Medina na presidência do Conselho.

Sobre a Upper

Fundada em 2020 pelos publicitários Flávio Tavares e Walter Longo, a Upper – The ADucation Ecosystem tem como premissa principal a transformação de empresas em learning organizations. A Upper visa, com isso, levar às empresas a abraçarem projetos de educação relevantes, com potencial transformador, para se tornarem canais de transmissão de conhecimento para as pessoas. Através de tecnologia de ponta, especialidade em learning experience design e um braço voltado para lançamentos digitais, a Upper constrói projetos de educação disruptivos e voltados para a conexão de marcas com pessoas. A empresa conta com um vasto ecossistema de parceiros que tornam todos esses projetos possíveis e viabilizam a escala e maior abrangência da educação livre no Brasil.

Related posts
Mídias SociaisPremiações

Rakuten Advertising premia 11 marcas como vencedores do Golden Link Awards

2 Mins read
Em sua quarta edição no Brasil, iniciativa destacou as melhores práticas e empresas entre sua rede de anunciantes e afiliados A Rakuten Advertising,…
BusinessDestaquesMídias SociaisNegócios

Soluções Táticas: O Diferencial da B2WE no Cenário Empresarial

2 Mins read
No cenário empresarial atual, termos como “estratégia” são amplamente discutidos e ocupam um lugar de destaque. No entanto, algo que muitas vezes…
Gestão PublicaMarketingMídias SociaisSustentabilidade

A crise hídrica no Brasil: desafios e oportunidades para um futuro sustentável

2 Mins read
A água, recurso essencial para a vida e para o desenvolvimento econômico, tem sido alvo de crescente preocupação no Brasil. A escassez…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.