[radio_player id="1"]
Tecnologia

Waze Carpool: Paschoalotto incentiva o intraempreendedorismo e Labs faz parceria com aplicativo de carona para o trabalho a partir de proposta de colaborador

2 Mins read

Por Viviane de Almeida

Incentivar a inovação e abrir espaço para soluções criativas apresentadas pelos colaboradores é um dos pilares da Paschoalotto. Apoiado nessa proposta, o Labs – uma frente de inovação corporativa da empresa – fez parceria o Waze Carpool, um app de carona integrado com o famoso app Waze.

“O intraempreendedorismo é o ato que ocorre dentro de uma empresa, ou seja, quando os colaboradores identificam problemas e oportunidades de melhoria e apresentam soluções para lidar com essas dores. Desta forma, podem surgir novos produtos, novos processos e até novas áreas de atividade empresarial”, explica o Head de Inovação da Paschoalotto, Alisson Goulart.

Segundo ele, o Waze Carpool surgiu através do colaborador interno (CI) da Paschoalotto Caio Oliveira, que sofria diariamente com os problemas de mobilidade urbana para fazer o trajeto de casa ao trabalho. “Por conta dessa dor ele nos procurou com a sugestão de criar uma plataforma de caronas exclusiva da empresa”, comenta Goulart.

Assim, a partir desse insight do colaborador, surgiu uma parceria do Labs com o Waze para a adoção do app Waze Carpool, cuja funcionalidade está atrelada ao serviço de passageiro e motorista, com o mesmo trajeto em um horário específico.

Foram criados três grupos de carona exclusivos para a Paschoalotto, um para cada cidade em que a empresa atua: Bauru, Marília e Agudos. Vale destacar que os preços das caronas são baixos e vão auxiliar mais de 16,5 mil pessoas que trabalham na empresa.

“A proposta do Caio foi encaminhada para o Labs Paschoalotto – nossa vertical de inovação – que gostou da ideia e buscou o melhor caminho para viabilizar o projeto. Essa é uma solução que une motoristas e passageiros no trajeto para o trabalho, onde todo mundo sai ganhando.”

De acordo com Goulart, a essência do intraempreendedorismo é estimular aqueles que já estão dentro da empresa a se concentrarem nas necessidades dos clientes – tanto internos quanto externos – e atuarem como facilitadores da inovação.

“Na Paschoalotto, incentivamos todos os dias nossos clientes internos (CIs) a trazer soluções criativas para nossos desafios. Ao dar voz e oportunidade para que os funcionários participem de forma proativa em projetos internos, a empresa estimula o engajamento de seus colaboradores, proporcionando o sentimento de pertencimento e valorização”, conclui o Head de Inovação da Paschoalotto.

Saiba mais sobre a Paschoalotto

Site: www.paschoalotto.com.br

Facebook: www.facebook.com/paschoalotto.oficial

Instagram: @paschoalotto.oficial | @labs.paschoalotto

 

Legenda Foto: Colaborador Interno (CI) da Paschoalotto Caio Oliveira.

Crédito de Foto: Assessoria Paschoalotto/Divulgação

Related posts
Tecnologia

Automação de processos digitais: um caminho inteligente para o sucesso empresarial

3 Mins read
*Por Felipe Mello A palavra “eficiência” é amplamente usada quando se discute automação, mas é fundamental entender seu real impacto. Automatizar processos…
DestaquesTecnologia

Nubank, Netflix, Mercado Livre, Amazon e Itaú são as cinco marcas mais preparadas para o futuro no Brasil, revela estudo

4 Mins read
A Timelens, consultoria de dados do ecossistema FutureBrand, acaba de lançar o estudo “Future-Proof Score 2024”, que revela as 30 marcas mais à prova de futuro…
Tecnologia

PinePR anuncia chegada das contas de Digital Manager Guru e Pier Seguradora

3 Mins read
Agência atuará como braço de relações públicas das duas organizações A PinePR, agência de PR especializada no atendimento a scale-ups, empresas inovadoras e…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.