POR: Fatutti Comunicação
Há 30 anos na televisão, sendo 23 em um canal de vendas, o apresentador Ciro Bottini, virou ícone dos programas de televendas no Brasil. Em 2018, ele criou a empresa Máquina de Propaganda Bottini, uma ferramenta digital inovadora de comunicação em vendas para pequenas e médias empresas brasileiras, aonde ele é o “garoto propaganda”. “Hoje em dia, campanha na internet é o caminho para impactar o cliente.
Com essa ferramenta, os empresários, de todos os segmentos, conseguem expor e vender melhor a marca, os serviços e os produtos através das redes sociais, e com valor acessível”, explica Ciro, que teve a ideia de criar a MPB depois que gravou um vídeo rápido e do seu próprio celular, falando do novo projeto de um amigo, dono de uma distribuidora de produtos para postos de gasolina, no Espírito Santo. “Foi um grande sucesso de vendas, e logo pensei em transformar isso em um negócio.
Eu não tinha experiência como produtor, apenas como comunicador, mas consegui aprender rápido. Comprei um equipamento melhor, montei um estúdio em casa, o que agilizou ainda mais o meu tempo de entrega”, diz ele, que conta com a ajuda da sua esposa, Aline Alencar, na parte administrativa do negócio.
Natural de São Paulo e formado em jornalismo, Ciro Bottini também ministra workshops pelo Brasil e já publicou dois livros: “Venda, venda, venda“, lançado pela Ediouro, em 2007, e “O jeito Bottini de vender”, de 2016, pela Astral Cultural.