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Vendas

A expectativa da digitalização do pequeno varejista para 2022

2 Mins read

Por Luan Gabellini, sócio-diretor da Betalabs*

A tecnologia no varejo já era uma “tempestade” anunciada, mas chegou como um furacão durante a pandemia. O ritmo acelerado de transformação imposto pela covid-19 fez muitas marcas correrem para introduzir o mundo digital no seu negócio. Nas grandes marcas, isso aconteceu de forma massiva, já que fizeram muitos investimentos nesse setor para atrair os clientes. Mas e o pequeno varejista? Para manter a empresa viva, ele também vai ter que voltar o olhar para essa demanda.

O consumidor troca de hábitos com muita velocidade, por isso ter um plano de negócio dinâmico é fundamental. A escolha do sistema em que a loja vai operar é de extrema importância, porque ele deve oferecer agilidade e ser fácil de mexer. A integração dos estoques da loja física e on-line faz ser possível controlar com mais precisão a entrada e saída dos produtos.

Outro ponto crucial nos dias atuais é a forma de pagamento que vai ser oferecida pela empresa. Com a vida cada vez mais corrida, o consumidor quer encontrar facilidade e nada de burocracia. Então, proporcionar opções de pagamentos mais rápidas, como o Pix, vai fazer total diferença.

Quando se fala em digitalização, a maneira de atender também precisa estar em foco. Porque geralmente quem está vivendo uma experiência de compra quer que ela seja concluída sem nenhuma dor de cabeça. E um bom atendimento pelos meios on-line, com certeza, vai fazer com que o consumidor tenha uma boa jornada.  Por isso, a equipe que vai prestar esse apoio ao cliente tem que ser bem preparada.

A sobrevivência de uma marca está ligada diretamente à fidelização do cliente. Mas como conseguir mantê-lo? O principal é saber o perfil dele, ter noção de alguns comportamentos e demandas e oferecer benefícios que vão conquistá-lo. Hoje é quase impossível falar em varejo, de grande ou pequeno porte, e não pensar no uso da tecnologia.

A digitalização, que por um tempo era um desejo distante para muitos, principalmente para as marcas menores, agora se tornou prioridade. Porque as compras on-line ficaram populares, as lojas têm sistemas cada vez mais integrados e os investimentos tecnológicos no setor chegaram para ficar, pois trouxeram resultados.

* Luan Gabellini é sócio-diretor da Betalabs, empresa especializada em tecnologia para e-commerce e clubes de assinatura – e-mail: betalabs@nbpress.com

Sobre a Betalabs

Criada em 2011 por Luan Gabellini e Felipe Cataldi, a Betalabs é uma empresa de tecnologia especializada na oferta de soluções para e-commerce e clubes de assinatura. Inicialmente focada no desenvolvimento de projetos sob medida em cloud computing, atualmente a empresa oferece uma única plataforma a seus clientes, mas com diversas funcionalidades e possibilidades de integração com outras tecnologias, como marketing e logística. Entre os recursos disponíveis estão plataforma de e-commerce para lojas virtuais, plataforma específica para clubes de assinatura, ERP Cloud e integração com marketplaces. Mais informações, acesse: www.betalabs.com.br

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