[radio_player id="1"]
Tecnologia

Anufood tem palestras sobre tecnologia, delivery e apresenta nova Rede Social do setor

3 Mins read

Com mais de 300 expositores e dezenas de painéis, destaque fica para redes social Mundo R

POR: MR DA VINCI

Aconteceu em São Paulo, entre os dias 12 e 14 de abril, a feira internacional de alimentos e bebidas, Anufood Brazil 2022. Segundo os organizadores, a edição deste ano foi 38% maior que a anterior realizada em 2020, onde movimentou US$27 milhões.

O evento reuniu mais de 300 expositores de 16 países e contou com 11 pavilhões internacionais. A programação uniu congressos, palestras, exposições e lançamento de produtos de inovação na área. Um dos focos do evento manteve-se nas “foodtechs”, tecnologia a serviço do setor alimentício.

Entre as atrações, destacou-se a palestra “O Restaurante Digital”, ministrada por Jorge Lima, sócio da Relp! Aceleradora de Restaurantes. Nos tópicos da apresentação, Lima, pontuou os benefícios de os estabelecimentos alimentícios lançarem mão, cada vez mais, de aparatos tecnológicos, além de ratificar a importância do uso das ferramentas corretas para alcançar melhores resultados nos negócios. “As ferramentas digitais vem para agregar o dia a dia do dono do restaurante, facilitando processos e organizando estruturas visando no foco: a gestão do empreendimento”, afirma Lima.

Outro encontro importante, que trouxe um panorama relevante sobre estratégias de expansão e crescimento ao público presente, foi conduzido por Gabriel Rodrigues. O palestrante abordou o caso real da Parmê, rede de pizzaria da qual é sócio, destacando exemplos de boas e más experiências de acordo com as estratégias que foram adotadas no decorrer dos anos. “A experiência ajuda na prática a resolver conflitos visando o melhor pro negócio, a ideia foi passar todo esse know-how para os espectadores da feira”, diz Rodrigues.

Com a temática “O ‘Dono’ Do Delivery Mão na Massa”, Armando Amaré contou de forma prática todo o aprendizado da Relp! sobre delivery, mostrando cases de sucesso, o que fazer e o que não fazer, em toda experiência da aceleradora, que já atendeu mais de 400 restaurantes de diversas culinárias e perfis no Brasil inteiro. “Muitos acreditam que é apenas ligar o aplicativo que o pedido vem, mas por trás disso existem técnicas e contas a se fazer para a operação sair no positivo”, pontua Amaré, “A mesma também de forma alguma pode prejudicar o andamento do salão”, completa.

Outro tema que chamou bastante atenção dos visitantes da feira foi a 2ª palestra de Jorge Lima. O empresário apresentou o tema “Combo Lucrativo: gestão, criatividade e dados”, no sentido de esclarecer especificidades indispensáveis no que tange a administração de um negócio: dados, métricas, ferramentas, criatividade, planejamento, monitoramento e gestão.

A expectativa pela palestra de Jorge, foi a apresentação da rede social Mundo R, uma plataforma digital exclusiva para o setor de alimentação. “Nossa missão é aproximar pessoas, crescer junto e fortalecer o segmento de alimentação”, afirma Lima. Após quatro anos atendendo desde pequenos donos de restaurantes até grandes redes de franquias, Lima afirma que a plataforma tem o intuito por meio da tecnologia trazer conteúdo e informação acessíveis à grande massa de forma extremamente escalável.

“O setor de alimentos e bebidas é responsável por 27% do PIB brasileiro, entretanto é o setor que mais fecha empresas em menos de dois anos, parte desses fechamento é decorrente do alto nível de despreparo dos empreendedores. Foi através da análise desses dados, e a fim de minimizar os prejuízos na categoria, que surgiu a ideia da rede social”, afirma Lima.

A rede social, ainda em fase beta exclusiva para convidados, tem data de lançamento prevista para julho, todos os usuários poderão contar com uma série de conteúdos e serviços como cursos sobre negócios, gastronomia e marketing sempre focados no segmento da alimentação. “Um portal de notícias, pesquisas e artigos especializado do setor, grupos segmentados em diversas áreas, fóruns de discussão sobre o mercado, além de ferramentas que buscam ajudar, principalmente, o dono do pequeno ou médio restaurante”, explica Lima.

Outro fator, é o networking gerado na plataforma com prestadores de serviços, distribuidores, vagas de emprego no setor e muito mais. “Acreditamos que trabalhamos com pessoas, e as pessoas que fazem girar qualquer negócio, estar próximo de dúvidas ou questões semelhantes, pode ajudar a diversos empreendedores e profissionais a ajudarem a diminuir a taxa de mortalidade do segmento nos próximos anos”, completa.

Para quem deseja se pré-inscrever na plataforma, é só clicar e acessar MundoR, que em breve estará disponível a todos usuários.

Related posts
Tecnologia

Automação de processos digitais: um caminho inteligente para o sucesso empresarial

3 Mins read
*Por Felipe Mello A palavra “eficiência” é amplamente usada quando se discute automação, mas é fundamental entender seu real impacto. Automatizar processos…
DestaquesTecnologia

Nubank, Netflix, Mercado Livre, Amazon e Itaú são as cinco marcas mais preparadas para o futuro no Brasil, revela estudo

4 Mins read
A Timelens, consultoria de dados do ecossistema FutureBrand, acaba de lançar o estudo “Future-Proof Score 2024”, que revela as 30 marcas mais à prova de futuro…
Tecnologia

PinePR anuncia chegada das contas de Digital Manager Guru e Pier Seguradora

3 Mins read
Agência atuará como braço de relações públicas das duas organizações A PinePR, agência de PR especializada no atendimento a scale-ups, empresas inovadoras e…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.