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Negócios

Petronect foca estratégia de Customer Centric para treinar fornecedores

3 Mins read

A empresa mantém uma plataforma de treinamento e orientações dedicadas e ao vivo para fornecedores da Petrobras, mantendo a proximidade e os cuidados ao cliente em toda a cadeia de negócios

POR MANCHETE EDITORIAL COMUNICAÇÃO 

Petronect (https://www.petronect.com.br/), empresa de tecnologia da informação que opera um dos maiores Marketplaces B2B do Brasil para o setor de Óleo e Gás, está reforçando as estratégias para consolidar sua cultura centrada no cliente (Customer Centric) através da Plataforma de Treinamentos Petronect. Dedicada a empresas que pleiteam ser ou que já sejam fornecedoras da gigante Petrobras através do Portal Petronect, a iniciativa tem como objetivo apoiar os prestadores de serviços na participação em Oportunidades Públicas e não- Públicas.

“A plataforma de treinamentos é uma forma de manter os fornecedores conectados a informações e procedimentos oficiais, criando condições para que sejam bem sucedidos em suas negociações e que sua experiência no Portal Petronect seja a melhor possível, um alinhamento com nosso propósito enquanto empresa”, diz Rainer Mulhaus, Diretor Comercial e de Relacionamento da Petronect.

Segundo o executivo (a), a Petronect organiza seu planejamento corporativo, decisões estratégicas, táticas e técnicas, convergindo para a experiência e o sucesso do cliente e os treinamentos, bem como suporte técnico, ministrados por seus especialistas, são uma ferramenta fundamental para isso. “Queremos ser referência não apenas como Portal de compras, mas também como aliados de negócios dos nossos clientes. O conhecimento tem se mostrado um ótimo canal de relacionamento para manter esse alinhamento”.

Em 2021, foram emitidos um total de 1.779 certificados de treinamentos, contando com a participação de 3.126 fornecedores no Treinamento Online. Foram ministrados 51 Treinamentos online, sendo 39 para o Brasil e 12 internacionais.

Os treinamentos online são ministrados ao vivo, para duas categorias: Novos Fornecedores, em que são convidados para o Treinamento de Oportunidades não Públicas os fornecedores recém-chegados ao Portal Petronect e que não conhecem a funcionalidade Compras e Contratações do perfil Fornecedor; e Oportunidades Públicas, no qual são treinados fornecedores que apresentaram dúvidas em algumas funcionalidades do Portal de Compras e contratações.

No conteúdo abordado no Treinamento Online de Oportunidades Não Públicas pode-se encontrar:  Acesso ao Portal; Busca e visualização de dados da Oportunidade; Envio de Propostas; Modificação e Declínio de Propostas; Acompanhamento de Propostas; Sala de Colaboração.

Para quem deseja treinamento online para Oportunidades Públicas encontrará: Modelos de Cobranças (Taxa de Acesso e Taxa de Transação); Busca e visualização; Oportunidade na Área Externa e Interna do Portal Petronect; Envio de Propostas; Preenchimento de Questionários – Etapa de Habilitação; Modificação e Negociação de Propostas; Acompanhamento de Propostas.

Além dos Treinamentos Online, a Petronect disponibiliza uma série de materiais adicionais, entre escritos e audiovisuais, para consulta recorrente. Materiais de orientação, 59 ao todo, que tratam sobre documentações e procedimentos administrativos; uma videoteca de tutoriais de “como enviar proposta”, “busca e visualização de proposta na área interna do portal”, entre outros; e um plataforma de Autocapacitação, com pílulas de conhecimento focado em propostas.

Sobre a PETRONECT

A Petronect (www.petronect.com.br) é um dos maiores Marketplaces do Brasil com soluções B2B atendendo toda a cadeia de suprimentos do segmento de Energia, Óleo e Gás, desde a requisição até o pagamento de pedidos.

A empresa, que tem sede no Rio de Janeiro é uma sociedade com participação tríplice composta pela Petrobras, pela SAP e pela Accenture e sua gestão é acompanhada por um Conselho de Administração. Sua missão é prover soluções eletrônicas para seus clientes, de forma simples e econômica, com agilidade e confiabilidade, consolidando-se como canal preferencial de negócios eletrônicos ao integrar clientes e fornecedores de bens, serviços e para as indústrias de óleo e gás.

Com experiência de mais de 18 anos no mercado, a empresa registrou em sua plataforma, no ano de 2020, 2 milhões de processos eletrônicos trafegados, mais de 110 bilhões de transações com mais de 5 milhões de pedidos de compras, 700 mil notas fiscais eletrônicas emitidas e 100 mil conhecimentos de transporte eletrônico. Com isso, foram somadas mais de 160 mil oportunidades de bens e serviços e quase 60 mil agendamentos de entregas, além de 6,5 milhões de participações nas oportunidades e 800 mil preços ofertados, no portal.

Principais clientes: Petrobras; Araucária Nitrogenados; Baixada Santista Energia; APS (Associação Petrobras de Saúde); Gaspetro; PB Biocombustível; Petrobras America; Petrobras Bolivia; Petrobras Colômbia; Petrobras Logística de Exploração e Produção; Petrobras Netherland; TBG; Termo Bahia; Termo Macaé; Transpetro.

Crédito: divulgação

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