POR JeffreyGroup
O BMW Group e a Mercedes-Benz Mobility pretendem vender sua joint venture SHARE NOW para Stellantis. As três empresas assinaram recentemente um acordo nesse sentido e concordaram em não divulgar os detalhes da transação. Também está sujeito à aprovação das autoridades antitruste relevantes. A venda da subsidiária de car-sharing contribui para o realinhamento das joint ventures de mobilidade: No futuro, os acionistas pretendem concentrar-se em duas áreas de negócio centrais com elevado potencial de crescimento: multimobilidade digital com a FREE NOW e serviços digitais relacionados com o carregamento de veículos elétricos com a empresa CHARGE NOW. A SHARE NOW foi criada em 2019 e se transformou na líder de mercado na Europa no segmento de carros compartilhados.
Com a aquisição da SHARE NOW, a Free2move, subsidiária de mobilidade da Stellantis, terá a oportunidade de expandir ainda mais o compartilhamento de carros na Europa e, assim, atender às diversas necessidades de mobilidade de seus clientes.
Para mais informações sobre a BMW do Brasil, clique aqui.
Para conferir o release completo, em inglês, clique aqui.
Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:
Instagram (@bmwdobrasil)
Facebook (@BMWBrasil)
Youtube (@BMWTVBrasil)
Twitter (@BMWBrasil)
Tik Tok (@bmwdobrasil)
LinkedIn (@BMWGroupBrasil)
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante de automóveis e motocicletas premium do mundo e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende 31 instalações de produção e montagem em 15 países; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Em 2021, o BMW Group vendeu mais de 2,5 milhões de veículos de passageiros e mais de 194.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2021 foi de 16,1 bilhões de Euros com receitas no valor de 111,2 bilhões de Euros. Em 31 de dezembro de 2021, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 118.909 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu o rumo para o futuro em um estágio inicial e consistentemente torna a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos centrais em sua direção estratégica, desde a cadeia de suprimentos por meio da produção até o final da fase de uso de todos os produtos.
Crédito: divulgação