Maior evento global de pecuária voltada ao gado pretende movimentar R$ 300 milhões acontece entre 30 de abril e 8 de maio Uberaba (MG)
POR NB Press Comunicação
Marcando a retomada da maior feira global da pecuária zebuína, a 87ª ExpoZebu acontece entre 30 de abril e 8 de maio no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). Com previsão de movimentar cerca de R$300 milhões segundo a organização, o evento ainda conta com 43 eventos comerciais, entre leilões e shoppings, lançamentos, inaugurações, além da retomada dos julgamentos presenciais, ponto alto da feira.
A importância da feira é reflexo do crescimento do agronegócio em 2021, que atingiu a participação de 27,4% no PIB brasileiro, de acordo com o CEPEA (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
O evento é promovido pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e prevê um crescimento de 15% em relação à última edição, com a exposição de mais de 2,2 mil animais. A NovoAgro, uma venture builder do setor de agricultura que investe em empreendedores da área, juntamente com as startups de seu portfólio é presença confirmada, juntamente com duas representantes de seu portfólio, a Pecuária Brasil e a #googado.
“Nossa participação em um evento desse porte e com nomes tão importantes do setor é fundamental para divulgar nossas soluções e tecnologias e estreitar os laços com produtores rurais”, comemora Leo Dias, CEO da NovoAgro Ventures.
Sobre a Novo Agro Ventures
A NovoAgro Ventures é uma Corporate Venture Builder com foco em soluções para o Agronegócio, as chamadas agritechs (startups com soluções para o agro). A CVB mapeia desafios (dores) da agroindústria e dos produtores rurais e investíeis em empresas de tecnologia que estejam desenvolvendo soluções para estes problemas. Tem como acionistas o Sistema Faemg, a maior Federação de Agricultura e Pecuária do país, além de cerca de 80 investidores do setor do agro e a FCJ Venture Builder, pioneira no ramo de Venture Builder na América Latina, presente também nos Estados Unidos, em Portugal e na Finlândia.
Crédito: divulgação